Sporting despede-se de 'Monsieur Mathieu'
Vestiu de verde e branco de 2017/2018 a 2019/2020, fez 106 jogos, ganhou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga
«Uma carreira brilhante com 106 páginas pintadas a verde e branco. Obrigado por tudo e boa sorte para o futuro, Monsieur Mathieu», assim enalteceram os leões o final de carreira agora anunciado pelo defesa-central francês, de 39 anos, que vestiu de verde e branco de 2017/2018 a 2019/2020.
Cinco vezes internacional por França, Mathieu jogou 106 jogos e marcou 9 golos pelos verdes e brancos, tendo conquistado uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga. Sochaux, Toulouse, Valência e Barcelona foram os clubes por onde passou antes de Jorge Jesus ter pedido a sua contratação ao então presidente leonino, Bruno de Carvalho, no verão de 2017.
Mathieu deixou o futebol profissional em 2020, precisamente quando terminou a ligação ao emblema de Alvalade, mas continuou a jogar nas divisões regionais de França. Despediu-se em definitivo dos relvados no último domingo, com a camisola do Luynes, que venceu (2-0) o AS Maximoise.
O momento especial aconteceu aos 84’, quando Mathieu recebeu indicação do treinador Franck Guardiola para ir a jogo e todo o público presente no estádio se levantou e brindou o central, que venceu uma Liga dos Campeões pelo Barcelona, com uma última ovação, já com todos companheiros juntos para receber o antigo leão no relvado.