Sporting «Sporting? Confesso que não dei grande importância…»
Em entrevista ao Zerozero, Diego Capel passou em revista a carreira e a passagem pelo Sporting, entre 2011 e 2015, depois de os leões terem pagado 3,5 milhões de euros ao Sevilha. O antigo extremo espanhol, que se tem divertido na Kings League enquanto pondera o final da carreira, assumiu que, quando a proposta do Sporting chegou, não ficou deslumbrado. Mas tudo mudaria.
«Lembro-me que tinha acabado de conquistar o Europeu sub-21 pela Espanha e uma semana depois recebi uma chamada do meu empresário a dar conta de uma oferta do Sporting. Nesse momento, confesso, não dei muita importância a isso porque estava na equipa da minha vida, o Sevilla. Mas à medida que os dias foram passando… A proposta que era boa tanto para o Sevilha como para mim, o projeto que me apresentaram era importante e sabendo eu da importância do clube para onde ia, com um historial de grandes jogadores – de extremos –, pensei que podia dar o salto na minha carreira. Foi um momento complicado na altura, mas olhando para trás, e depois de tudo aquilo que vivi em Portugal, a verdade é que não me arrependo porque vivi uma das melhores etapas como jogador», sublinhou o espanhol, confessando que tem um sonho por cumprir em relação ao Sporting.
«Fiquei com muita pena de não me ter despedido de Alvalade como gostaria, sobretudo pelo carinho que me deram durante esses anos nesse estádio. Espero voltar um dia e poder despedir-me como teria gostado na altura, sentindo o carinho e com Alvalade a cantar o meu nome. Isso, para mim, sempre me encheu o coração.»
Diego Capel, 35 anos, fez 143 jogos pelo Sporting, marcando 16 golos, aos quais juntou 30 assistências.