Sporting: braço de ferro por Ioannidis
Ioannidis, avançado internacional grego de 24 anos. IMAGO

Sporting: braço de ferro por Ioannidis

NACIONAL17.07.202408:30

Clube de Alvalade tem reservados €20 M mais bónus para tentar convencer o Panathinaikos mas enfrenta forte concorrência do Bolonha que em Itália garantem chegar aos €22 M mais 3 variáveis. Leões têm o aliciante de lutarem por títulos, italianos podem superar o salário de 1,5 milhões que espera o grego em Alvalade

Braço de ferro entre Sporting e Bolonha por Fotis Ioannidis. A transferência do avançado grego de 24 anos entra na fase crucial e a luta é entre leões e italianos. Em Itália garantem que a equipa da Serie A chegou aos 22 milhões de euros mais 3 milhões em bónus, proposta que supera os 20 milhões mais variáveis que a administração leonina tem reservados para tentar resgatar o jogador do Panathinaikos. O internacional grego considera ambas opções até porque se por um lado o Bolonha consegue superar um pouco o salário de 1,5 milhões que tem à espera em Alvalade, por outro os verdes e brancos possibilitam-lhe a oportunidade de lutar por títulos. Mas quem tem a palavra final é o clube de Atenas, que tem jogado no mercado com a muita procura que o atacante está a ter.

Os 23 golos em 43 jogos que marcou na época passada pelo emblema do trevo, com 10 assistências, elevaram Ioannidis ao patamar dos mais procurados jogadores gregos nesta janela de verão do mercado de transferências. Tanto que além do Sporting e do Bolonha, mais dois clubes se mostraram interessados, embora já tenha saído de cena, desde logo porque o avançado nunca se mostrou entusiasmado com os projetos: Ipswich Town, de Inglaterra, e Lille, de França, foram ultrapassados nesta corrida.

Com Sporting e Bolonha foi diferente. Desde logo porque ambos os clubes têm assegurada participação na fase de liga da Champions, que a partir desta temporada substitui a fase de grupos, que Ioannidis nunca jogou. Os leões têm ainda a favor o facto de possibilitarem a luta por todos os títulos em Portugal, mas por outro lado não conseguem acompanhar o salário que os italianos podem pagar, acima dos 1,5 milhões que tem à espera em Alvalade.

Os clubes esperam feedback do Panathinaikos. Em Itália avançam que o Bolonha se aproxima dos 25 milhões, embora com bónus, que os gregos admitirão negociar mas nada é ainda muito claro. E os gregos até fizeram passar este fim de semana, através da imprensa grega, que Ioannidis não está à venda. O jogador terá naturalmente palavra a dizer, pode fazer ver que quer sair, mas esse jogos pode arrastar-se pelo merca dentro.

Em Alvalade considera-se que o negócio está difícil, o Bolonha parece estar nesta altura na dianteira, mas não se desiste, embora seja natural que outras opções comecem a ser equacionadas. Porque uma coisa é certa: Rúben Amorim vai receber um novo avançado. A primeira escolha é Ioannidis mas há alternativas prontas para serem atacadas a qualquer momento, até porque nesta altura, com a saída de Paulinho, o plantel conta apenas com um avançado, Gyokeres, que está na fase final da recuperação a operação ao joelho esquerdo.