Sporting: Balakov lamenta saída de Ruben Amorim
Balakov recebeu prémio em Arganil (Foto Facebook/NS Arganil)

Sporting: Balakov lamenta saída de Ruben Amorim

NACIONAL16:19

Búlgaro homenageado no Núcleo Sportinguista de Arganil

O ex-futebolista Krasimir Balakov lamentou este domingo a saída do treinador Ruben Amorim do Sporting, mas disse acreditar que a nova equipa técnica vai dar sequência ao trabalho para conquistar o bicampeonato.

«É pena, porque era uma harmonia muito boa com o Sporting, Desde o início até agora, mas quando alguém mostra que tem qualidade a trabalhar é sempre procurado e isto é normal no futebol. Hoje em dia, nos negócios do futebol é: quem tem mais dinheiro compra», reagiu Krasimir Balakov, em declarações à agência Lusa à margem das comemorações do 30.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Arganil no qual foi homenageado, tal como o presidente Frederico Varandas, que não esteve presente na cerimónia, e o antigo jornalista de A BOLA Vítor Cândido, embaixador do núcleo.

«Boa aposta» em João Pereira

O búlgaro defendeu ainda a aposta da administração da SAD em João Pereira. «Na Bulgária temos uma expressão: quando alguma coisa corre bem, não tem de se mudar muito. Por isso, a decisão do presidente é boa, apostar em treinadores da casa», elogiou, prosseguindo: «Sou treinador e sei como é. Isto vai correr como antigamente, porque não há muita mudança. É claro que a equipa técnica é outra, mas é uma equipa técnica que foi muito próxima da primeira equipa, por isso, penso que esta decisão foi boa e espero, e acredito, que o Sporting vai ser campeão novamente».

A ligação de Balakov a Arganil «é antiga» e nasceu com a «amizade, como um irmão,» que tem com o jornalista Vítor Cândido, natural desse concelho, e que há 27 anos lhe mostrou a sua terra natal, local onde Balakov volta «sempre que há oportunidade».

O presidente do núcleo, Paulo Batista, afirmou que a distinção entregue ao antigo futebolista que representou o Sporting entre 1990 e 1995 foi «uma forma de agradecer porque foi um benemérito de Arganil, numa altura em que o núcleo mais precisava, devido à falta de receitas por força da pandemia de Covid 19.»

O prémio entregue denomina-se Galardão de Ouro Manuel Marques e é uma forma de celebrar o antigo massagista do Sporting, natural da zona e que trabalhou décadas no clube.