20 junho 2024, 17:25
Vídeo: Kristiansen falha e Harry Kane não perdoa
Distração do defesa dinamarquês permitiu jogada finalizada pelo goleador inglês
Selecionador inglês fortemente criticado por antigos ex-internacionais após exibição desapontante frente à Dinamarca
Depois de duas jornadas no Euro 2024, Inglaterra lidera o Grupo C com quatro pontos, mas as exibições da equipa não têm convencido os adeptos antigos internacionais ingleses, que criticaram bastante Gareth Southgate após o empate desta quinta-feira frente à Dinamarca.
Falando com a BBC, Rio Ferdinand lamentou que os jogadores não estejam ao nível que exibem nos respetivos clubes: «A organização da equipa não permite aos jogadores chegarem aos níveis que atingem nos clubes. Phil Foden está fora da sua posição, talvez o Jude Bellingham estivesse melhor na posição “8”. Esta é uma grande preocupação.»
Alan Shearer juntou-se a estas críticas, estando «preocupado» com o facto de «Southgate não saber tirar partido dos jogadores».
«Southgate tem de responder a perguntas sérias. O Kane precisa de jogadores velozes atrás dele para criarem espaço. Por isso é que eu colocaria o Anthony Gordon na equipa. O Foden está a ocupar os mesmos espaços que o Kane e isso não resulta», disse o antigo goleador, também à BBC.
20 junho 2024, 17:25
Distração do defesa dinamarquês permitiu jogada finalizada pelo goleador inglês
Ryan Bertrand, falando com a Sky Sports, abordou mais a falta de tática que parece guiar os jogadores ingleses em campo, neste Campeonato da Europa: «Não é o fim do mundo, temos quatro pontos. Mas falta direção à equipa, jogámos sempre muito atrás e não resolvemos esse problema. Havia espaço nas costas da defesa adversária para explorar. Os princípios táticos de Inglaterra são preocupantes.»
20 junho 2024, 19:28
Médio do Sporting demonstrou-se muito feliz por se ter estreado a marcar pela Dinamarca e logo numa fase final de uma grande competição
O antigo lateral (internacional por 19 vezes), criticou ainda o uso de Alexander-Arnold como médio centro, ao lado de Declan Rice: «Não o deveremos ver aí contra a Eslovénia. É mais fácil um lateral mover-se para o meio-campo em vez de estar sempre ali parado. Há muito mais exigências deste modo e isso notou-se.»
Um dado que exemplifica as performances inglesas revê-se no facto de Inglaterra, nos dois jogos que já fez no Euro, ter somado menos remates do que o respetivo adversário (fez 12 contra os 16 da Dinamarca e 5 contra os 6 da Sérvia).
A seleção dos Três Leões vai terminar a fase de grupos frente à Eslovénia, no próximo dia 25 de junho.