«Sofremos mais do que esperávamos»

Botafogo «Sofremos mais do que esperávamos»

INTERNACIONAL07.06.202310:36

O Botafogo empatou sem golos no Equador com o Liga de Quito para Taça Sul-Americana. As possibilidades de passar aos oitavos de final continuam intactas, mas o treinador lamentou ter encontrado mais dificuldades do que esperava.

O empate em 0 a 0 com a LDU fora de casa, nesta terça-feira, não foi um resultado ruim para as pretensões do Botafogo de avançar para a próxima fase da Sul-Americana. Mas para o técnico Luís Castro, sua equipe teve mais dificuldades na altitude de Quito do que ele esperava.

«Controlámos durante um tempo, pressionando alto como queríamos fazer e evitar que chegassem com qualidade. Em determinado momento, o cansaço tomou conta da equipa, não só pela questão da altitude, mas também pela nossa sequência de jogos, de 2 em 2 dias, 3 em 3 dias, há dois ou três meses», referiu.

«Sofremos um pouco mais do que aquilo que esperávamos. Tivemos mais dificuldades, os jogadores tiveram muita dificuldade ao longo de todo o jogo em virtude da altitude. Foi difícil para nós, mas equilibrámos na segunda parte. Sabíamos que não podíamos perder.

Ficamos a meio do objetivo, que era ganhar para nos qualificarmos já. Vamos levar tudo para o último jogo», considerou o treinador.