«Só tenho pena que Arthur não possar jogar com outras cores…»

Benfica «Só tenho pena que Arthur não possar jogar com outras cores…»

NACIONAL07.08.202320:23

Ricky van Wolfswinkel, 34 anos, antigo ponta de lança do Sporting, conhece muito bem o novo dono do ataque do Benfica, com o qual combinou no ataque do Basileia nas temporadas 2019/2020 e 2020/2021.

«Considero-o um amigo», explicou o antigo goleador dos leões, que deixou mensagem para Arthur Cabral através de A BOLA, brincando com o facto de o destino ser o rival da Segunda Circular: «Desejo-lhe o melhor, nunca parei de seguir a carreira dele e tenho a certeza de que vai gostar de Lisboa e que irá marcar montes de golos. Só tenho pena que não possa jogar com outras cores [risos]!»

O atual goleador do Twente define Arthur com facilidade: «É um grande tipo! Um tipo muito descontraído, mas obviamente muito bom no seu trabalho no relvado. Arthur tem jogo de cabeça e pé direito muito fortes, mas é também uma pessoa muito positiva dentro do grupo. É um grande jogador, como, aliás, tem ficado bem demonstrado na Fiorentina, de certeza que irá adorar Portugal e Lisboa e mostrar tudo aquilo que vale.»

Ricky lembra-se de um jogador «ainda muito jovem, mas extremamente simpático, muito aberto, uma companhia agradável» e que jogaram «juntos no ataque do Basileia». Van Wolfswinkel alerta que para o avançado de 25 anos «não é problema» atuar em 4x4x2 «ou sozinho na frente», até porque ele próprio chegou a funcionar como apoio para o reforço benfiquista, que «é um jogador multifuncional».

«É um jogador muito físico, rápido, movimenta-se bem, é um finalizador nato, extremamente competitivo, tenho a certeza de que irá marcar muitos golos em Portugal», sublinhou. «E uma vez que a língua não é problema irá adaptar-se facilmente ao futebol português, parece-me perfeito para ele», concluiu.