«Só estando ao máximo é que anularemos Haaland e o Man. City»

Bayern Munique «Só estando ao máximo é que anularemos Haaland e o Man. City»

INTERNACIONAL10.04.202321:12

O defesa-central Matthijs De Ligt, do Bayern de Munique, não escondeu na tarde desta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão do duelo de quarta-feira, no Etihad Stadium (Manchester), para a primeira mão dos quartos de final da Champions (20 horas), entre o bicampeão inglês, o Man. City ‘de’ Rúben Dias e Bernardo Silva, que o Bayern de Munique ‘de’ João Cancelo (cedido… pelo Man. City até final da época) terá de estar ao máximo, para os decacampeões alemães e líderes da classificação da Bundesliga na atual temporada aspirarem a estar nas meias-finais da prova da UEFA:

«O Manchester City tem uma equipa muito boa. Temos de manter a concentração e toda a equipa estar ao máximo. Temos de estar no topo no jogo de terça-feira. É um jogo muito complicado, claro. É importante que organizemos bem a defesa. Haaland? Não é só ele, o ‘City’. [O avançado norueguês do Man. City] é um jogador muito bom, mas sem bons passes dos companheiros de equipa, será mais difícil para ele, também. Teremos de ter um desempenho de topo e jogar ao máximo, e estar atentos a toda a equipa inglesa», afirmou o internacional neerlandês, de 23 anos, aos jornalistas, na conferência de imprensa realizada no Etihad Stadium, ao final da tarde desta segunda-feira, na antevisão do duelo.

Vontade é coisa que não falta ao Bayern, garantiu o autor do golo da vitória no último jogo dos bávaros, em Friburgo (1-0), para o campeonato. «Temos um bom ambiente no grupo, vivemos um bom momento. Estamos muito motivados para este jogo: mal posso esperar», complementou Matthijs De Ligt, pouco preocupado com o seu desempenho individual, mas antes ciente de o Bayern ter de ser uma verdadeira equipa e coletivo para suplantar o bicampeão inglês.

«Pela minha parte, tento ser consistente em todos os jogos. Porque a defesa deve ser sempre constante. Tento, sempre, focar-me no meu trabalho e treinar bem todos os dias», concluiu De Ligt.