Sevilha faz queixa na RFEF por críticas do Real Madrid à arbitragem
Real Madrid e Sevilha jogam este domingo (20H).Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Sevilha faz queixa na RFEF por críticas do Real Madrid à arbitragem

INTERNACIONAL24.02.202416:25

Emblema andaluz denuncia video do canal do clube merengue em que o árbitro do jogo deste sábado é acusado de os ter prejudicado no passado; Na resposta, o atual líder da La Liga diz que não irá mudar o comportamento

O Sevilha divulgou um comunicado este sábado onde anunciou que fez denúncia ao Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) sobre um vídeo da Real Madrid TV contra o árbitro da partida deste domingo entre as duas equipas, Isidro Díaz Escuderos, e, também, contra o VAR, Pablo Gonzalez Fuertes.

Em causa está a acusação do emblema de Madrid à equipa de arbitragem de o ter prejudicado no jogo diante do Alavés, do passado dia 21 de dezembro, ao não ter assinalado uma grande penalidade sobre Brahim Diaz, além de afirmar que existiu dualidade de critérios na atribuição dos cartões. O canal do Real Madrid acusou, também, o árbitro de ter negligenciado o clube numa derrota com o Alavés na época 2020-2021, e em relação a uma entrada dura cometida sobre Ferland Mendy, na mesma temporada, no jogo com a Real Sociedad, no Anoeta.

«O Sevilha gostaria de denunciar formalmente estes eventos à federação, para que consiga avaliar se se trata de uma violação do regulamento geral da RFEF ou de quaisquer outros regulamentos que sejam aplicáveis. O clube deseja reiterar a sua veemente condenação a esses comportamentos e campanhas orquestradas para minar a imagem do sistema de arbitragem, causando sérios danos ao futebol espanhol e colocando em xeque a integridade da competição», declarou o clube, no comunicado divulgado no seu site oficial.

A resposta do Real Madrid não se fez tardar, afirmando que a foco de todos no clube passa pelo encontro deste domingo e não com as consequências da denúncia do clube andaluz. Além disso, o emblema madrileno reitera que «nada irá mudar» na forma como procede sobre as questões relacionadas com a arbitragem, principalmente, quando outros clubes «o fazer abertamente, quando querem e dizendo o que acham quando se sentem injustiçados».

Por fim, o atual líder da liga espanhola garante que nada os tira do foco do título e que a relação entre os dois clubes permanece igual.