Rudiger: «Queria ir para o PSG com Tuchel e ganhámos a ‘Champions’ no Chelsea»
Antonio Rudiger com Thomas Tuchel após vencerem a Liga dos Campeões pelo Chelsea (Imago)

Rudiger: «Queria ir para o PSG com Tuchel e ganhámos a ‘Champions’ no Chelsea»

INTERNACIONAL23.02.202420:01

Defesa do Real Madrid recorda altura em que esteve para deixar os londrinos e rumar aos parisienses

Em entrevista à GOAL, Antonio Rudiger começou por falar sobre a sua transferência para o Real Madrid, onde sonhava jogar, embora nunca achasse que podia realmente acontecer:

«Sonhava em jogar no Real Madrid, mas nunca esteve na minha cabeça poder fazê-lo. Para mim, a Premier League era o objetivo final. Eu definitivamente queria jogar lá e ter jogado em grandes clubes como o Chelsea, e também no Real Madrid, é um privilégio por todo o trabalho duro que coloquei ao longo dos anos.»

Antes de chegar a Espanha, o defesa passou pelos Blues, e admitiu que esteve muito perto de deixar o clube, em 2020, para rumar ao PSG, na altura treinado pelo seu compatriota, Thomas Tuchel: «Eu queria muito ir embora. Queria ir para o PSG com o Thomas Tuchel, esse era o meu desejo, mas não era para ser e seis meses depois Tuchel chegou ao Chelsea vindo do PSG. Depois ganhámos a Liga dos Campeões juntos.»

Antonio Rudiger com Thomas Tuchel após vencerem a Liga dos Campeões pelo Chelsea (Imago)

«Tive muitos bons treinadores, se eu tivesse de escolher um agora, seria Thomas Tuchel. Eu dei-me particularmente bem com ele. A sua natureza honesta convinha-me. Eu encaixava-me melhor na ideia dele de futebol e ele também me apreciava muito como pessoa», explicou o internacional alemão.

Atualmente é treinado por Ancelotti, mas o jogador que passou duas temporadas na Roma, afirma que ele é muito diferente do típico italiano: «Devo dizer que todos os italianos são realmente muito exigientes, mas Carlo Ancelotti está realmente muito calmo. Com ele, estamos todos a ir na mesma direção e é exatamente assim que tudo funciona perfeitamente.»

O jogador de 30 anos regressou recentemente aos treinos, após ter-se lesionado no início de fevereiro, e deverá ser opção muito em breve, numa altura em que os merengues precisam urgentemente de centrais.