Serie A: Inter vence Lecce com assistência de Taremi e Vitinha bate Dany Mota
Mehdi Taremi foi totalista na vitória do Inter frente ao Lecce
Foto: IMAGO

Serie A: Inter vence Lecce com assistência de Taremi e Vitinha bate Dany Mota

Campeão venceu pela primeira vez neste campeonato e Simone Inzaghi elogiou Taremi. Génova ganha na visita ao Monza

O campeão Inter conseguiu, à segunda jornada, a primeira vitória nesta edição da Serie A. O adversário, o Lecce, não teve capacidade para aguentar a reação nerazzurra, depois do deslize na ronda inaugural - empate a dois golos frente ao Génova.

Mehdi Taremi, avançado ex-FC Porto, foi titular e apareceu bem cedo na partida. Logo ao quinto minuto, Taremi desviou de cabeça e Darmian aproveitou para encostar para dentro das redes. 70 mil foram à loucura no San Siro e, com a vantagem desde cedo, o esquadrão de Simone Inzaghi pôde gerir, ainda que sem a tranquilidade que uma vantagem mais folgada permite.

Chegado o segundo tempo, veio, em conformidade com o sentido do jogo, o segundo golo do Inter. Falta dentro de área, Çalhanoglu assumiu a cobrança e não vacilou. 18.ª grande penalidade batida pelo turco ao serviço do Inter e, até agora, não falhou. Assim estavam selados os três pontos em casa para o Inter, um triunfo sem qualquer dúvida.

Após a partida, Mehdi Taremi foi alvo de elogios do treinador Simone Inzaghi, que o escolheu para o lugar normalmente ocupado por Lautaro Martínez. «Na sexta-feira, o Lautaro acordou com dores, então decidimos não arriscá-lo. Gostei da forma como o Taremi lutou por 95 minutos, esteve sempre a trabalhar para ajudar a equipa», afirmou o técnico.

À mesma hora do Inter-Lecce, começou o duelo entre Monza, de Dany Mota, e Génova, de Vitinha. Foi este segundo que levou vantagem, ao bater o primeiro por 1-0.

Apesar de ambos os atacantes lusos serem titulares, nenhum dos dois se destacou particularmente no decorrer do encontro. Aliás, foram ambos substituídos: Dany Mota saiu aos 75 minutos para entrar Vignato, Vitinha deu lugar a Malinovskyi aos 62'.

Foi preciso chegar ao sétimo minuto da compensação da primeira parte para o momento capital da partida: de cabeça, Andrea Pinamonti selou o triunfo do Génova.

Ainda esta tarde, Nehuén Pérez, defesa que interessa ao FC Porto, foi totalista na vitória da Udinese por 2-1 frente à Lazio. O AC Milan, de Paulo Fonseca e Rafael Leão, foi derrotado pelo Parma por 1-2.