Milan, de Paulo Fonseca, volta a escorregar na Serie A
Rafael Leão assistiu, mas não conseguiu evitar a derrota dos rossoneri no terreno do Parma
Não está fácil o arranque de campeonato para o Milan, de Paulo Fonseca. Depois do empate caseiro na primeira jornada, contra o Torino (2-2), os rossoneri voltaram a não conseguir vencer e, este sábado, saíram derrotados do terreno do Parma, por 2-1.
Rafael Leão foi titular no lado do Milan, mas os comandados de Paulo Fonseca mal viram a cor da bola e já estavam a perder. Aos 2 minutos de jogo, a defesa rossoneri mostrou-se completamente adormecida e permitiu que Emanuele Valeri seguisse pela direita com pouca oposição. O italiano agradeceu e cruzou rasteiro para a área, onde apareceu Dennis Man, solto de marcação, a atirar sem cerimónias para o fundo das redes de Maignan.
A partir daí seguiram-se momentos de aperto para o Milan, mas a falta de eficácia dos homens do Parma era gritante. Perto da meia hora, o jogo contou com uma pausa para hidratação. De cabeça mais fria, os comandados de Paulo Fonseca conseguiram ficar por cima do jogo e valeu à equipa da casa a atuação de um super Suzuki! O guardião japonês do Parma defendeu tudo o que havia para defender e conseguiu segurar a vantagem até ao intervalo.
A primeira parte acabou por ser uma montanha-russa de emoções. Após momento de superioridade do Milan, o Parma teve duas oportunidades flagrantes de dilatar a vantagem antes do regresso aos balneários. Mihaila esteve envolvido nas duas. Aos 45+1', o romeno atirou ao poste e, aos 45+3', depois de ficar sozinho com Maignan, graças a um grande passe de Bernabé, Mihaila demorou muito tempo a rematar e voltou a falhar o alvo. Ao intervalo, vencia o Parma pela margem mínima.
Pavlovic parecia um dos poucos jogadores do Milan que não estava perdido na partida. Paulo Fonseca também deve ter percebido isso e o intervalo acabou por fazer bem aos rossoneri. O segundo tempo abriu logo com um potente remate à barra de Reijnders, deixando o aviso de que o Milan não estava para brincadeiras. À passagem dos 66 minutos, os rossoneri chegariam mesmo ao empate. Rafael Leão, que até esse momento não era das melhores unidades do Milan, chegou à área numa combinação com Theo Hernández e serviu Pulisic, restando ao norte-americano encostar para uma baliza deserta.
Quando se esperava que a equipa de Paulo Fonseca ficasse por cima do jogo, eis que os rossoneri voltaram a adormecer e permitiram o 2-1 do Parma. Tudo surgiu num mau passe de Leão, intercetado pela defesa dos anfitriões e concluído por dois recém-entrados. Almqvist correu por todo o corredor esquerdo sem qualquer oposição, cruzou para a área onde apareceu Cancellieri (77') que, com o pé direito, bateu Maignan.
Sem tempo para mais, o árbitro da partida confirmou a derrota do Milan, por 2-1. Paulo Fonseca ainda não conseguiu vencer nas duas partidas oficiais que já realizou ao leme dos rossoneri que, neste momento, ocupam o 16.º posto, com 1 ponto. Já o Parma é líder do campeonato, à condição, com 4 pontos.