Serie A: Bolonha escorrega e pode ver Roma a aproximar-se
Bolonha-Udinese (IMAGO / LaPresse)

Serie A: Bolonha escorrega e pode ver Roma a aproximar-se

INTERNACIONAL28.04.202417:06

Conjunto de Thiago Motta empatou, em casa, com a Udinese por 1-1, mas mantém-se no 4.º lugar do campeonato

O Bolonha recebeu, este domingo, a Udinese em partida a contar para a jornada 34 da Serie A. Numa altura em que o scudetto já está entregue, a luta pelos lugares europeus, por outro lado, está longe de estar fechada e o Bolonha continua a perseguir o sonho de estar presente na próxima edição da Liga dos Campeões.

Apesar do equilíbro na primeira parte, a Udinese conseguiu colocar-se em vantagem em cima do intervalo, por Martín Payero (45+1'), que aproveitou da melhor forma uma bola perdida na área dos rossoblù após corte defeituoso de Sam Beukema.

No segundo tempo, Sam Beukema voltaria a ser destaque, mas não pelos melhores motivos. O central neerlandês viu dois cartões amarelos no espaço de 9 minutos e deixou o Bolonha reduzido a 10 unidades à passagem do minuto 64.

À passagem da hora de jogo, a partida contou com presença portuguesa uma vez que João Ferreira entrou em campo para defender a formação da Udinese e substitutir o lesionado Kingsley Ehizibue.

Ainda que em desvantagem numerica, o conjunto de Thiago Motta não baixou os braços e conseguiu restablecer a igualdade por Alexis Saelemaekers (78'), com um golaço de tiro livre que apanhou o guarda-redes adversário de surpresa.

O empate a uma bola prevaleceu no Estádio Renato Dall'Ara. O resultado permite que o Bolonha se mantenha do 4.º posto da Serie A, mas pode ver a Roma, 5.ª classificada, morder-lhe os calcanhares ainda nesta jornada, ficando apenas a dois pontos de disância, caso vença na visita a Nápoles.