Adversário de Sporting e Benfica na Champions aplica nova derrota à Roma
Mais uma vitória para o Bolonha, mais uma derrota para a Roma
Foto: IMAGO

Adversário de Sporting e Benfica na Champions aplica nova derrota à Roma

Bolonha venceu na Cidade Eterna por 3-2 e agrava crise dos 'giallorossi'; Fiorentina, que vai defrontar V. Guimarães, bateu o Hellas Verona com 'hat-trick' de Moise Kean

A época vai de mal a pior para a Roma, que somou a terceira derrota em quatro jogos na Serie A. Na jornada 12, os romanos receberam e foram derrotados pelo Bolonha, que vai defrontar Sporting e Benfica na Liga dos Campeões.

Em jogo marcado por incerteza até ao final, foi o Bolonha que chegou ao intervalo em vantagem. Santiago Castro, de 20 anos, fez o quarto golo da conta pessoal na Serie A e fez a diferença até à hora de jogo. A partir daí, chegou uma autêntica 'chuva de golos'.

Ao minuto 63, El Shaarawy fez o empate com um cabeceamento certeiro, mas a igualdade durou apenas três minutos, com Orsolini a colocar os visitantes de novo em vantagem. Aos 77', Karlsson fez o 3-1 para o Bolonha e mesmo com o bis de El Shaarawy a chegar com um belo remate, não foi suficiente para evitar novo desaire dos anfitriões no Estádio Olímpico.

Este resultado deixa a Roma em 12.º lugar, com 12 pontos, menos cinco que o oitavo classificado Bolonha, que não perde para o campeonato desde a segunda jornada, frente ao Nápoles. Mais uma derrota deixa Ivan Juric numa posição ainda mais sensível, ele que estará perto de ser demitido do cargo de treinador dos giallorossi.

A Fiorentina, que vai enfrentar o Vitória de Guimarães na Liga Conferência, bateu o Hellas Verona por 3-1. Moise Kean foi herói, com um hat-trick.

Serdar fez aquele que, na altura, foi o 1-1 para o Verona, mas, antes e depois disso, Kean deu mostras da apurada veia goleadora com que abriu esta temporada. Ao minuto 4, abriu a contagem, aos 59' restabeleceu a vantagem viola e, aos 90'+2, acabou com as dúvidas, com um grande remate cruzado, assistido por... David de Gea, o guarda-redes.

São 11 golos noutros tantos jogos para Moise Kean, que já leva oito só na Serie A e é, por isso, o segundo melhor marcador da prova, só atrás de Retegui, da Atalanta, que ficou em branco este domingo.