E. Amadora Sérgio Vieira pede «arrogância» frente ao Benfica
Logo após o primeiro impacto relativo ao regresso à Liga, o Estrela da Amadora visitará o Estádio da Luz, palco do campeão nacional, o Benfica. Um adversário que dispensa apresentações e do qual tem memória recente.
Em novembro último, os tricolores receberam, em casa emprestada, o conjunto encarnado, na Allianz Cup e Sérgio Vieira retém memórias positivas desse encontro apesar do desaire na altura registado - 3-2 para as águias.
«Demos uma boa imagem do que foi a confiança para jogar, a atitude em todos os momentos do jogo e infelizmente cometemos alguns erros, alguns de foro individual, e que serviram para a evolução dos jogadores em causa», recordou Sérgio Vieira, em véspera de defrontar novamente o Benfica, esperando o técnico apresentar uma postura semelhante perante um adversário poderoso que não espera ver diminuído pelo percalço que teve na ronda inaugural.
Apostado em conseguir um resultado positivo apesar do alargado favoritismo que é naturalmente atribuído ao adversário, Sérgio Vieira afirmou, por isso, que «as dificuldades vão sentir-se de ambos os lados».
«As dificuldades que esperamos são calculadas de forma subjetiva. Nunca sabemos que impacto têm os episódios recentes no rendimento do nosso adversário», perspetivou, aludindo à derrota do Benfica no Bessa.
Para Sérgio Vieira, o facto de o Benfica se apresentar sem qualquer ponto conquistado não poderá mudar o figurino para um Estrela que ambiciona «olhar para si próprio» e com «arrogância» para desafiar os encarnados.
O treinador reiterou a confiança no plantel que comanda, nomeadamente aqueles que transitaram da época anterior, deixando os encarnados em suspense relativamente às alterações que poderão vir a esperar-se além das obrigatórias.
Miguel Lopes irá cumprir castigo - o defesa foi também assunto abordado na conferência, fruto do processo disciplinar de que foi alvo - mas os restantes elementos reúnem condições para seguir no onze.
«A equipa que jogou com o Vit. Guimarães tem uma lógica, com argumentos competentes porque é uma equipa que está habituada a jogar junta há uma época e que estava com mais tempo de preparação», justificou.
«Foi a equipa que disputou a Liga 2 e teve um percurso vencedor», recordou ainda Sérgio Vieira, que se mostrou satisfeito pela evolução dos elementos recém-chegados à equipa, que podem merecer uma oportunidade em breve.
«Os reforços estão a recuperar forma, a adquirir rotina e temos crença muito grande que vêm para acrescentar», assentou.