Sérgio Machado: «Não acredito em qualquer facilidade do Vitória»
Treinador do Vilaverdense lembra que já eliminaram uma equipa do primeiro escalão
O Vilaverdense vai, este sábado (20h00), a Guimarães tentar repetir o feito conseguido na eliminatória anterior: eliminar uma equipa da I Liga – triunfo por 3-2 sobre o Farense. Sérgio Machado lembra que a formação de Guimarães perdeu os últimos dois jogos, mas não acredita em facilidades.
«O Vitória de Guimarães vem de dois resultados negativos, mas um foi uma derrota com um dos três grandes e outra foi a derrota num jogo fora, acredito que vamos apanhar um Vitória com uma entrada forte no jogo porque vão querer passar esta eliminatória. Não acredito em qualquer facilidade por parte deles», salienta.
O técnico da equipa de Vila Verde puxa os galões para lembrar que tem uma palavra a dizer neste encontro. «Chegámos até esta eliminatória com mérito, por termos conseguido eliminar uma equipa da 1ª divisão e, mesmo sabendo da dificuldade que vamos ter neste jogo, temos de encarar este desafio como uma oportunidade de voltar a eliminar outra equipa do maior escalão», recorda.
Sérgio Machado quer, acima de tudo, que a equipa entre num ciclo vitorioso e a Taça de Portugal pode dar uma ajuda. «Queríamos entrar numa fase mais positiva de resultados depois do jogo com o Belenenses, mas nestes dois jogos acabámos por sofrer golos de bola parada e em dois jogos, três penáltis. Para conseguirmos criar uma dinâmica de resultados positivos temos de criar uma identidade que nos possa levar a esse caminho e acredito que estamos nele, mesmo sendo um jogo de dificuldade elevada», refere.
«O clube entrou num campeonato que exige uma realidade muito diferente do que era a Liga 3 e todo esse processo demora tempo para se adaptar. Os jogadores, sendo grande parte deles da 3.ª divisão, também precisam dessa adaptação. Mas crescer ao mesmo tempo que estamos a competir não é fácil e é um processo que demora tempo», acrescenta.
E, tal como não espera facilidades do Vitória, o treinador do Vilaverdense também não vai facilitar. «Vamos para o jogo com o melhor onze que considero ser mais capaz de poder eliminar o Vitória. Temos de aproveitar este jogo para fazer crescer a equipa e não encarar este encontro para rodar jogadores», conclui.