Sérgio Conceição: «Mesmo marcando cedo, a equipa teve dificuldades»

Sérgio Conceição: «Mesmo marcando cedo, a equipa teve dificuldades»

NACIONAL20.01.202423:13

Técnico satisfeito com a equipa, mas recusa exaltar a goleada

O FC Porto derrotou o Moreirense por 5-0, na 18.ª jornada da Liga. Na entrevista rápida após o apito final, Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com a equipa, considerando que o golo a abrir a segunda parte trouxe alguma tranquilidade à equipa.

«Sim e não [tranquilidade depois do segundo golo]. Ou seja, mesmo marcando cedo, a equipa teve algumas dificuldades perante um adversário que se organizou bem defensivamente, com linhas muito juntas, difícil de explorar por dentro, estrategicamente planearam bem como anular a nossa dinâmica ofensiva. Demorámos a perceber o que tínhamos de fazer para encontrar o espaço que nos permitisse criar perigo. Algumas das vezes não fizemos a entrada no último terço da melhor maneira, mas sabíamos que situações de um para um deveríamos esperar, e assim aconteceu no primeiro golo. Houve outras situações onde podíamos e devíamos ter definido melhor, mas os jogadores são muito dedicados, e estavam preparados para uma transição de ataque do Moreirense, que tem jogadores muito dotados fisicamente e tecnicamente, ao nível das saídas para o ataque, atacavam bem. Fomos à procura do golo, conseguimo-lo na segunda parte através de um canto com uma jogada estudada e, a partir daí, o jogo abriu um pouco mais. »

O técnico dos dragões fez questão de elogiar a equipa adversária, deixando ainda elogios aos adeptos presentes no estádio: «Acho que temos de dar mérito a este Moreirense, é uma equipa bem trabalhada, sabe o que faz em todos os momentos do jogo, mas houve também mérito dos meus jogadores pela vitória bem folgada. Agradecer também o apoio dos adeptos no estádio, foi um momento muito bonito dos adeptos quando ganhávamos pela margem mínima.»

Sérgio Conceição justificou as mexidas na equipa ao intervalo: «Eu acho que o jogador [do Moreirense] que normalmente fazia a primeira ligação estava a jogar muito à vontade, e daí ajustarmos algumas coisas ao intervalo, porque facilmente estavam a chegar e a jogar nas costas da nossa linha defensiva, por vezes algo desarticulada, o que não é habitual, e que permitiu uma ou outra saída dessa forma, e por isso é que mexi ao intervalo. Não é muito difícil de ver, foi ajustado, os jogadores são fantásticos, percebem o que queremos, temos feito um trabalho nessa mesma evolução individual dos jogadores em cada posição, e naturalmente somos uma equipa forte.»