Sérgio Conceição: «Foi inglório perder desta forma»
Reação do técnico do FC Porto à eliminação dos dragões dos 'oitavos' da Champions, frente ao Arsenal, após desempate por grandes penalidades
Sérgio Conceição reagiu, em declarações na flash interview à DAZN Portugal, à eliminação do FC Porto da Liga dos Campeões, ante o Arsenal.
Resultado injusto?
«Foi inglório perder o acesso aos ‘quartos’ desta forma. Acho que nos 2 jogos fomos superiores. O jogo merecia acabar num empate dentro dos 90 minutos. Houve alguns cantos, mas o Arsenal fez 13 golos nos últimos 3 jogos, é uma equipa recheada de talentos individuais… e nós conseguimos contrariar isso com uma grande organização, e tivemos situações que podíamos ter definido melhor no último terço.»
Estratégia inicial
«Sabíamos da pressão que o Arsenal ia fazer, e do facto de o resultado estar a nosso favor. Estrategicamente, jogámos de uma forma mais direta nos primeiros 20 minutos, porque o Arsenal entra com uma pressão muito forte. Os jogadores cumpriram na perfeição. A este nível, um erro individual dá um golo ao adversário. Os jogadores estão de parabéns, fizeram um trabalho fantástico, foi uma demonstração de uma grande equipa. Nos 2 jogos, éramos a equipa que merecia passar.»
Frustração pela derrota nos detalhes
«Já não é de agora, com o Chelsea também foi assim. O ano passado demos uma réplica muito boa ao Manchester City, onde falhámos muitas ocasiões no Dragão. O futebol é feito disto, a este nível, é preciso matar o jogo no momento certo. Os penáltis não são lotaria, são competência. Faltou-nos algum discernimento. Quem falhou os penáltis, o Wendell e o Galeno, fizeram um grande jogo, não é por aí. Perdemos todos como equipa, mas também demos uma grande demonstração daquilo que é o futebol português e o FC Porto.»