FC Porto Sérgio Conceição e os processos disciplinares: «Estou habituado ao lixo do futebol português»
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, foi questionado sobre a abertura de vários processos disciplinares por parte do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido ao jogo com o Casa Pia, marcado por confusão no final da partida. O treinador dos dragões foi um dos elementos que viram serem abertos processos disciplinares por parte do CD.
«Todo o processo é devido a alguns comentários que tentaram deduzir o que seria o meu gesto, a insinuar que tinha sido algo. Abriu-se um processo pelos comentadores do futebol, não comentadores de futebol, que acham que devem comentar ou pressupõe que o Sérgio disse algo. São afetos ao Benfica, Sporting ou FC Porto, que têm de ter o tacho e têm de receber o dinheiro ao fim do mesmo», começou por dizer, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Famalicão, agendado para as 20.30 horas de sábado, a contar para a 33.ª jornada da Liga.
«Abre-se um processo assim. Sem dúvida nenhuma que isto é difícil de compreender, mas estou habituado ao lixo do futebol português e eu sou a grande figura. Diminuem-me e criam-me outro escudo e proteção. Depois era interessante que esses comentadores não falam de futebol…é difícil mudar isso. Falar do porquê de o golo acontecer, porque tirar o Fábio Cardoso aos 50’, o que implicou a entrada do Verón. Isso ninguém quer saber porque percebem pouco, mesmo aqueles que percebem preferem falar do olhar fulminante, de insinuar», completou.