3 fevereiro 2024, 23:17
Sérgio Conceição: «Às vezes jogamos contra mais do que 11»
Técnico dos dragões considerou ingrato sair do jogo com apenas um ponto, face ao que a equipa criou; deixou críticas à arbitragem
Em causa queixa apresentada pelo Conselho de Arbitragem por declarações após o FC Porto-Rio Ave
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao treinador Sérgio Conceição e outro ao FC Porto por queixas apresentadas pelo Conselho de Arbitragem.
O processo disciplinar n.º 60 - 2023/2024 diz respeito ao treinador: «Instauração de processo disciplinar a Sérgio Paulo Marceneiro Conceição, por deliberação da Secção Profissional, de 06 de fevereiro de 2024, tendo por objeto apuramento de factualidade participada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. O processo foi enviado, dia 08 de fevereiro de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução.»
3 fevereiro 2024, 23:17
Técnico dos dragões considerou ingrato sair do jogo com apenas um ponto, face ao que a equipa criou; deixou críticas à arbitragem
Este processo está ligado às declarações do treinador no final do jogo em casa contra o Rio Ave, que terminou 0-0, quando falou sobre a arbitragem e o VAR, num desafio que teve golos anulados e um penálti revertido. «Às vezes jogamos contra mais do que 11», disse.
O processo disciplinar n.º 61 - 2023/2024 foi instaurado ao clube. «Instauração de processo disciplinar à Futebol Clube do Porto – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 06 de fevereiro de 2024, tendo por objeto apuramento de factualidade participada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol», lê-se no comunicado do CD.