Sérgio Conceição: «De certeza que o presidente já está a pensar na vitória 1001...»
Foto José Coelho/LUSA

Sérgio Conceição: «De certeza que o presidente já está a pensar na vitória 1001...»

NACIONAL29.10.202323:09

Treinador do FC Porto já virou o foco para o jogo da próxima sexta-feira, depois de exibição que considerou sólida e positiva em Vizela

O treinador dos dragões destacou a boa entrada no jogo deste domingo à noite, que redundou num jogo sólido, sobretudo no primeiro tempo.

«Acho que fizemos entrada muito boa e positiva depois de jogo de Champions. Vir a Vizela, campo tradicionalmente difícil, e já sabíamos das fragilidades do Vizela, com poucos pontos conquistados, alguma desconfiança, mas tínhamos de fazer o que foi preparado para depois ser mais eficazes em termos ofensivos, e fomos. Podiamos ter feito mais um ou outro golo na primeira parte, na segunda parte, por um ou outro erro nosso o Vizela teve ocasiões para reentrar no jogo, não fomos tão acutilantes, é compreeível, também pela reação do Vizela, mas fizemos jogo sólido, sobretudo na primeira parte», analisou Conceição na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, falando da nova ala direita, com Jorge Sánchez e Francisco Conceição, que tinham jogado juntos no Ajax.

Isso [o conhecimento entre Conceição e Sánchez] também me passou pela cabeça, mas não foi decisivo. Naquilo que foi a preparação do jogo, o Pepê explora os espaços por dentro, o João Mário jogou com essa largura e necessitava dessa largura no outro lado também. Sei que o Jorge se envolve bem por dentro, é lateral inteligente, habituado a este tipo de situações, até pelo conhecimento que tinham entre si o ano passado. Foi o Francisco, podia ser o Gonçalo [Borges], o [André] Franco já é jogador diferente, eu queria mais um ala. O André saiu não por não ter jogado bem em Antuérpia, foi questão de estratégia e sexta-feira já será outra e outros jogadores entrarão na equação», explicou Conceição.

Dragão entra na A4 e ruma ao topo

29 outubro 2023, 22:35

Dragão entra na A4 e ruma ao topo

Triunfo em Vizela vale aproximação ao Benfica e uma noite a dormir no topo da classificação, à condição, à espera de ver o que o Sporting faz esta segunda-feira no Bessa

O técnico comentou ainda o facto de ter oferecido a Pinto da Costa a milésima vitória dos dragões em jogos do Campeonato. 

«Muitas dessas vitórias foram culminadas com títulos, ainda não falei com ele, mas tenho a certeza que o nosso presidente já está a pensar na vitória 1001 com o Estoril e agora é preparar-nos para dar continuidade e para em maio se concluir com a reconquista do tão desejado título», comentou Conceição.

A paragem de outubro, como tinha prometido, foi para trabalhar muito e fazer evoluir a equipa.

«Sim, temos jogadores novos, principalmente em zona importante como o setor intermédio, é preciso trabalhar, não conheço outra forma de evoluir. É muita dedicação foco e concentração no trabalho diário para crescerem e a equipa crescer também. Seremos mais fortes a evoluir dessa forma e a equipa ganha estabilidade completamente diferente com esse trabalho», avaliou.