«Se eu tivesse 5% da mentalidade do Cristiano Ronaldo, estaria entre os 20 melhores do mundo»
IMAGO / ANP

«Se eu tivesse 5% da mentalidade do Cristiano Ronaldo, estaria entre os 20 melhores do mundo»

INTERNACIONAL31.01.202418:56

Anderson, ex-médio do Manchester United e do FC Porto revelou como era partilhar o balneário com o português

Em entrevista ao Globo Esporte, o ex-jogador Anderson fez uma retrospetiva da sua carreira no futebol. O antigo médio do FC Porto falou sobre os seus anos no Manchester United e, em especial, sobre a sua relação com Cristiano Ronaldo.

«Assim que cheguei a Manchester fui para a casa do Cristiano. Agradeço-lhe muito. Ele adotou-me. Morámos quase um ano na casa do Ronaldo. Saímos porque quisemos sair. Por ele ficaríamos lá. Não gastávamos dinheiro com nada. O Nani e eu, para não sermos 'cara de pau', tínhamos de ir às compras, pelo menos, uma vez», recordou Anderson. 

Além disso, o ex-internacional brasileiro admitiu que poderia ter tido uma carreira ainda mais vitoriosa, caso tivesse a mentalidade do português.

«O treino era às 9:30 horas, mas tínhamos que sair às vezes às 6:30 horas, porque íamos com o Ronaldo. Eu e o Nani ficávamos a dormir nas macas e esperávamos por ele. Se eu tivesse 5% da mentalidade do Cristiano Ronaldo, teria estado entre os 20 melhores médios do mundo naquela altura. O que me atrapalhou foi achar que já tinha ganho tudo e que estava tudo resolvido», concluiu o ex-internacional brasileiro.

Anderson, Nani e Cristiano Ronaldo nos treinos do Manchester United (IMAGO)

Anderson terminou a carreira profissional em 2019. Ainda que considere que poderia ter chegado mais longe, o ex-médio conseguiu receber o prémio Golden Boy em 2008, conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Copa América e conta, ainda, com conquistas internas em Portugal, Inglaterra e Brasil.