FC Porto «Se eu fosse selecionador brasileiro, o Pepê era o meu lateral direito»
Sérgio Conceição fez esta terça-feira a antevisão à final da Supertaça frente ao Benfica (20.45 horas em Aveiro), esta quarta-feira, mas à margem foi questionado sobre o posicionamento de Pepê, deixando vários elogios ao jogador.
Pepê diz que ainda se sente como extremo direito: tendo todos disponíveis como o vê? Vai continuar a ser versátil? Está a nível de seleção do Brasil ou Itália?
«O Pepê, além de versátil, é muito inteligente, tem características únicas. É muito forte, muito rápido, o que faz dele um jogador excecional, há poucos no Mundo como ele a lateral. No Mundo. Mas este ano poderei usar mais na frente, porque desequilibra, é fortíssimo no um para um. Aqui no FC Porto o que eu quero dos laterais é que sejam autênticos alas, pontas, ele acaba por ser mais atacante que o Otávio, às vezes, que joga à frente dele, às vezes aparece mais no último terço. Se eu fosse selecionador brasileiro, o Pepê era o meu lateral direito, na frente teria outras opções como o Pepê, não sei se me fiz entender.»