24 setembro 2023, 20:06
Vitória contra a desconfiança
Triunfo categórico do Benfica, embora com um susto. Momento do jogo pertenceu a Trubin, que defendeu um penálti, evitando o 2-2. Neres trouxe a tranquilidade
Tudo o que disse Roger Schmidt na conferência de Imprensa após o Portimonense-Benfica
Roger Schmidt afirmou, na sala de imprensa do Portimão Estádio, que o Benfica deverá ser mais «inteligente» para decidir os jogos mais cedo. O treinador alemão disse ainda que Di Maria não será problema para o clássico de sexta-feira, com o FC Porto.
- Satisfeito com o resultado e com a exibição?
- Fico sempre satisfeito quando ganhamos, nunca é fácil ganhar jogos fora. Penso que começámos muito bem hoje. Acho que tivemos uma boa posse de bola, muito vertical, sempre à procura de momentos no ataque. Acho que marcámos dois golos muito bons, criámos ainda mais oportunidades para decidir o jogo. Depois, na segunda metade da primeira parte, na minha opinião, perdemos um pouco de tensão. Assim, em vez de decidirmos o jogo, de mantermos o controlo e o domínio, fizemos um pouco menos. Por isso, depois do intervalo, não estivemos ao mesmo nível. Queríamos jogar como no início e depois vimos o que aconteceu. Por isso, penso que controlámos tudo, criámos oportunidades no início da segunda parte, mas não aproveitámos esses momentos e, depois, o adversário voltou a entrar em campo e em dois minutos marcou um golo e teve um penálti, que felizmente o Trubin defendeu. Depois do terceiro golo o jogo ficou decidido, mas também acho que tivemos muitos momentos em que podíamos marcar mais golos. Temos potencial para ser mais sérios, ser mais claros e decidir os jogos o mais cedo possível, isso é algo que já nos escapou algumas vezes esta época. No final ganhámos sempre, mas na minha opinião podemos fazê-lo de forma um pouco mais inteligente.
- Esta vitória foi importante para esquecer o último jogo na Liga dos Campeões e na perspetiva do clássico com o FC Porto, na sexta-feira?
24 setembro 2023, 20:06
Triunfo categórico do Benfica, embora com um susto. Momento do jogo pertenceu a Trubin, que defendeu um penálti, evitando o 2-2. Neres trouxe a tranquilidade
- Sim, claro, qualquer vitória é muito importante. Hoje não tem nada a ver com a Liga dos Campeões, estamos a disputar a Liga Portuguesa. E para nós, se queremos ser campeões, temos de ganhar quase todos os jogos. Por isso, cada vitória é uma vitória importante. Quanto a Di Maria, não me parece que seja um problema para sexta-feira.
- Hoje vimos uma nova faceta de Schmidt, a mudar de jogadores no onze e cedo durante o jogo…
- Tudo depende sempre do jogo. Por isso, penso em mudar quando tenho de mudar e acho que já o fiz algumas vezes. Por isso, hoje não aconteceu nada de especial, na minha opinião. Como disse, começámos bem, mas depois perdemos um pouco de tensão e, na minha opinião, precisávamos de energia fresca. Tivemos um jogo muito difícil na quarta-feira, com 10 contra 11, na Liga dos Campeões. Alguns jogadores estão a ficar cansados e foi por isso que utilizámos também outros jogadores. Por isso, têm de estar sempre prontos, mas cada jogo é especial, é único, por isso não há um padrão para todos os jogos.