Schmidt não quis comentar 'caso Conceição' e foi lembrado que fez o mesmo em 2016

Benfica Schmidt não quis comentar 'caso Conceição' e foi lembrado que fez o mesmo em 2016

NACIONAL10.08.202300:57

Já na sala de imprensa do Estádio Municipal de Aveiro, na conferência pós-jogo, Roger Schmidt foi confrontado com a situação protagonizada por Sérgio Conceição na reta final da partida, recusando-se acatar a ordem de expulsão do árbitro Luís Godinho aos 90+7 e fazendo com que o jogo ficasse parado vários minutos, até finalmente aceitar sair do campo.

Ora, esta é situação que não foi inédita para o treinador alemão do Benfica, que em 2016, quando estava no comando técnico do Bayer Leverkusen, durante a partida da 20.ª da Bundesliga diante do Borussia Dortmund, protagonizou situação de contornos idênticos: recebeu ordem de expulsão do árbitro Felix Zwayer e recusou acatá-la por diversas vezes. Então, porém, foi o próprio árbitro que acabou por sair do relvado, chamando os auxiliares e regressando ao balneário, onde permaneceu dez minutos, até Schmidt se retirar.

Confrontado com esse dado, Schmidt preferiu não comentar o sucedido com o homólogo portista.

«Para ser franco, não sei porque [Sérgio Conceição] recebeu o vermelho, não sei nada sobre isso, peço desculpa, não posso fazer comentários sobre isso», argumentou o alemão.