Treinador do Benfica insatisfeito com o desempenho e sem querer falar nas contas na fase de grupos
O treinador do Benfica apontou a falta de qualidade coletiva como razão para a derrota frente à Real Sociedad.
«Há um sentimento de que defrontámos um bom adversário. Não jogámos como equipa, fomos mais individualistas, não estivemos ao nosso melhor nível. A Real Sociedad controlou o jogo com e sem bola, foi muito difícil criar oportunidades, andámos a defender à volta da nossa área e depois do 1-0 tudo ficou mais difícil. A Real Sociedad foi melhor equipa», disse o alemão na flash interview da Eleven.
Na flash da CNN Portugal, manteve a ideia: «Não estava nos nossos planos este resultado. Não mostrámos futebol de topo individualmente nem quanto equipa. Não estamos no nosso melhor nível e temos de aceitar esta derrota.»
Terceira derrota em três jogos (0-1), desta feita diante da Real Sociedad, que dominou a partida praticamente do princípio ao fim, compromete passagem aos oitavos de final da Champions
Sobre a diferença para a época passada: ««Percebo [a insatisfação] dos adeptos, não estamos satisfeitos, temos de mostrar um futebol diferente e uma atitude diferente.»
«Não é só não marcar golos, é não criarmos grandes oportunidades e temos problemas com isso. Não fomos capazes de vencer duelos. No fim é um problema de equipa, não é um problema individual, ão estamos conectados, não fazemos o pressing certo e quando defrontamos equipas muito organizadas sentimos muitas dificuldades. Eles pareciam que estavam mais em alerta e mais dentro do jogo, é algo que temos de mudar», acrescentou.
Sobre as esperanças de ainda seguir em frente, Schmidt preferiu não se alongar: «Hoje não é o momento certo para falar disso, só faltam três jogos, hoje perdemos e não marcámos golos, temos de lidar com a derrota e concentrarmo-nos no jogo com o Casa Pia no sábado. »
Não estamos ao nível que estávamos e por isso agora não faz sentido falar no sonho de ganhar a Champions
Rui Costa chegou a falar do sonho de ganhar a Champions, algo que não faz sentido falar agora: ««Claro que podemos sempre sonhar, mas neste momento estou focado em conseguir que façamos um bom futebol e recuperar tecnicamente e a mentalidade. Não estamos ao nível que estávamos e por isso agora não faz sentido falar no sonho de ganhar a Champions.»