João Neves: «Temos três jogos, vamos dar tudo»
O Benfica perdeu por uma bola a zero no Estádio da Luz, contra a Real Sociedad, e vê a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões cada vez mais distante.
Em declarações à Eleven após o final do jogo, João Neves considerou que «é sempre mau perder qualquer jogo» e que a qualificação fica agora complicada: «A tarefa é difícil, mas não vamos desistir. Temos três jogos, sabemos que é difícil, mas temos de ter expectativas».
O médio sai do jogo com a esperança de qualificação intacta, recusando-se a apontar para a segunda divisão europeia: «Não pensamos na Liga Europa, faltam nove pontos, sonhamos com a qualificação e vamos dar o nosso melhor» disse o jovem da formação benfiquista à CNN.
Roger Schmidt tem promovido mudanças táticas, mas João Neves não vê qualquer tipo de problema: «As mudanças não afetam o nosso rendimento, treinamos para nos adaptar a qualquer sistema e qualquer equipa». O jovem nomeado para o Golden Boy considera ainda que «faltou eficácia» à equipa encarnada, mas recusa atribuir culpas: «O problema não é na frente, quando falha um setor, falham todos».
Questionado se já é uma peça fundamental no onze de Roger Schmidt, o médio natural de Tavira diz que se limita a fazer o seu trabalho: «Os meus colegas ajudam-me e eu tento ajudá-los, mas por vezes as ocasiões do jogo tornam as coisas difíceis».