17 abril 2024, 18:52
Schmidt: «Meia-final é um sonho de todos nós»
Técnico das águias em conferência de imprensa no Vélodrome
Treinador do Benfica em conferência de imprensa no Vélodrome
Roger Schmidt sabe que o Benfica pode jogar com o empate e a vitória, mas recusa passar a ideia de que as águias vão fazer um jogo de maior contenção.
«Não podemos apenas defender e só jogar em contra-ataques, temos de ter boas fases de posse de bola, sermos mais agressivos. Sabemos que eles serão mais agressivos do que o foram no primeiro jogo, porque vão jogar em casa. Temos de encontrar soluções durante o jogo, sabemos que iremos estar sob pressão, mas já mostrámos que temos qualidade para fazer um jogo equilibrado entre posse e transições. Seremos desafiados constantemente», afirmou o treinador das águias, em conferência de imprensa no Vélodrome.
17 abril 2024, 18:52
Técnico das águias em conferência de imprensa no Vélodrome
«Sabemos que se queremos estar numa meia-final é importante não sofrer golos, como aconteceu em Glasgow, mas não podemos apenas defender. Queremos praticar o nosso futebol, com bravura e confiança, um futebol ofensivo», acrescentou.
Os franceses também confrontaram Schmidt com o grande ambiente do Vélodrome, mas isso não o assusta: «Já jogámos em estádios como o de Glasgow [Rangers] e Inter e estivemos bem. Gostamos de uma boa atmosfera, mas o importante é o foco e o jogo que queremos fazer. Queremos mostrar que sabemos lidar com estas atmosferas, por isso há que ter cabeça fria. Saber jogar nestes ambientes faz parte das equipas que querem chegar a estas fases.»