Scaloni surpreende: «Lautaro Martínez merece a Bola d'Ouro mais do que ninguém»

Avançado do Inter foi escolha inicial de Scaloni em apenas três dos últimos nove jogos, porém, o selecionador albiceleste pensa que o jogador deveria ser considerado o melhor do Mundo

O selecionador da Argentina, Lionel Scaloni, surpreendeu os jornalistas presentes na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente à Bolívia, para a qualificação do Mundial 2026, esta terça-feira, ao afirmar que Lautaro Martínez «merece a Bola d'Ouro mais do que ninguém».

«Lautaro Martínez a ganhar a Bola de Ouro? Teve um ano espetacular, marcou na final, foi o melhor marcador da Copa América, e merece mais do que ninguém. Espero que o consiga, é um rapaz que aprecio muito e espero que lhe deem essa oportunidade, que se não for agora, será mais tarde, porque ainda tem um grande futuro pela frente», disse o argentino, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com a Bolívia, referente à qualificação para o Mundial de 2026.

A afirmação é surpreendente porque Lautaro Martínez não tem merecido a confiança total de Scaloni nos jogos da Seleção. Desde a campanha vitoriosa na Copa América para cá, o avançado do Inter foi titular apenas três meses nos últimos nove encontros.

Porém, no duelo da madrugada desta terça-feira, Scaloni reintegra Lautaro Martínez no onze inicial, juntamente com Messi e Álvarez na frente.