SC Braga: Matheus mantém sonho de jogar por Portugal
Guarda-redes deixa decisão nas mãos do selecionador Roberto Martínez
À margem de uma iniciativa do SC Braga numa visita a uma escola do concelho, o guarda-redes Matheus reiterou o sonho de representar a seleção portuguesa no Euro-2024.
O jogador arsenalista reforçou que está focado no trabalho que desenvolve diariamente no clube e, depois, a decisão caberá a Roberto Martínez. «Acho que todos os jogadores têm o sonho de ser chamados pela Seleção Nacional. Mas se no clube não estiver a sair-me bem isso não tem como se concretizar. Então, o meu foco é no Sp. Braga, em fazer uma grande temporada e, depois, deixar na mão do selecionador, que escolhe os melhores», disse.
«Coloquei metas junto com a minha família este ano, não vou dizer quais são, mas coloquei metas e saio todos os dias para trabalhar em busca dessa meta e, no fim da época, creio que vou colher esses frutos», disse o 'keeper' de 31 anos.
Entretanto, o SC Braga estreia-se na Taça de Portugal na próxima semana, no dia 19, com um encontro diante do Rebordosa, do Campeonato de Portugal. «O objetivo na Taça é conquistar a Taça, sinceramente. Mas respeitando cada adversário. É muito difícil jogar em Rebordosa, temos de ir com os pés no chão, humildes, respeitando o adversário, mas procurando a passagem à fase seguinte», disse o guarda-redes, falando ainda das metas pessoais. «Quero conquistar títulos por este enorme clube, marcar a minha história. Um jogador só fica marcado quando conquista títulos e bate recordes e eu tenho tentado, com trabalho e dedicação a cada época, fazer isso. Tenho alguns títulos mas não estou acomodado, quero mais e quero continuar a fazer história nesse grande clube».