Impasse com a renovação de contrato de Roger Fernandes mantém-se; extremo integra o top-100 dos jogadores mais promissores do Mundo; vínculo com os arsenalistas termina em junho de 2025
Roger Fernandes continua sem renovar contrato com o SC Braga e pode mesmo sair durante este defeso. Depois de há cerca de dois meses ter sido ‘despromovido’ para a equipa sub-23 dos arsenalistas, precisamente, por não aceitar negociar a prolongação do seu vínculo com o clube, a situação mantém-se num impasse complicado para ambas as partes.
Como A BOLA tinha mencionado, este dossier está na agenda dos responsáveis bracarenses que pretendem que Roger assine um contrato válido até 2030 e assim possa voltar a integrar o plantel principal. Mas, a posição do jogador mantém-se intacta, por isso, em última instância, pode estar mesmo em causa a possível saída do jovem.
Equipa técnica coloca o jovem extremo no plantel que atua na Liga Revelação; ausência no último jogo prende-se com questões de gestão desportiva; possível imbróglio com a renovação de contrato.
Com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros e com o vínculo a terminar em junho do próximo ano, o SC Braga pode ter, neste verão, a última oportunidade para ser compensado financeiramente pelo jogador de 18 anos. Isto porque no próximo mês de janeiro, Roger Fernandes fica livre para assinar por qualquer emblema, tendo a possibilidade de sair a custo zero no final da próxima temporada.
Os guerreiros podem ficar sem um dos nomeados para o prémio ‘Golden Boy’ de 2024, pois o nome do jovem guineense consta da lista final (top-100) da publicação italiana ‘Tuttosport’ que todos os anos elege o jogador mais promissor, sendo que Roger, neste momento, ocupa a posição n.º 84.
O extremo conseguiu destacar-se na época que agora terminou pela equipa principal, ao ter apontado três golos e feito seis assistências, em 24 utilizações, nove das quais como titular. Por isso, o jovem irreverente despertou o interesse em alguns clubes, incluíndo no nosso País.