SC Braga: guerreiros tentam Gabriel Pereira
Reforço para o eixo defensivo pode chegar do vizinho Gil Vicente; bracarenses terão feito a primeira abordagem junto dos galos; pretendem reduzir valor da cláusula de rescisão de 10 M€
O SC Braga terá iniciado uma abordagem pelo defesa central Gabriel Pereira, do Gil Vicente, apurou A BOLA. Os guerreiros pretendem reforçar o eixo defensivo e a solução pode estar no clube vizinho (Barcelos), sendo que o jogador, de 24 anos, tem contrato com os galos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada nos 10 milhões de euros.
No entanto, sabe A BOLA, os arsenalistas procuram reduzir este valor, daí a negociação ainda estar muito início. Por outro lado, os gilistas estão, para já, intransigentes no valor exigido. Nesta primeira abordagem, o SC Braga terá mesmo sugerido a colocação de algum jogador mais jovem a título de empréstimo, mas ainda nada avançou, neste momento.
O central brasileiro que chegou a ser associado ao FC Porto, no último mercado de janeiro, pode estar agora a caminho da Pedreira. Os arsenalistas têm necessidade de encaixar um ou dois centrais no seu plantel, mas podem ter concorrência.
Na temporada que agora terminou, Gabriel Pereira realizou 34 jogos pelo Gil Vicente (32 na Liga, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga), tendo sido titular em todos e também demonstrou a sua veia goleadora ao ter apontado quatro golos no campeonato. O central mostrou o seu bom jogo aéreo, nomeadamente, nas bolas paradas ofensivas.
O defesa brasileiro joga, preferencialmente, com o pé direito e tem um valor de mercado, segundo a plataforma ‘Transfermarkt’ de 2,5 milhões de euros, sendo que custou cerca de 650 mil euros ao Gil Vicente, tendo chegado do Vilafranquense a meio da temporada 2022/23.