ANTEVISÃO SC Braga à procura de inverter o ciclo
O SC Braga estreia-se esta quarta-feira na Taça da Liga, com a receção ao Casa Pia, na 2.ª jornada do Grupo A, e tem um ciclo menos positivo para inverter, já que vem de uma derrota (1-2) frente ao Real Madrid para a Liga dos Campeões e de um empate (3-3), na deslocação ao reduto do Gil Vicente na 9.ª jornada da Liga.
Mais uma mudança de competição para os bracarenses que vão procurar fazer o que fizeram após as duas derrotas - pior ciclo - consecutivas com Farense (1-3) e com Nápoles (1-2). Nessa altura, a fatura foi paga pelo Boavista que saiu goleado, por 4-1, do municipal de Braga na sexta ronda do campeonato.
Daí, os bracarenses partiram para uma série de cinco triunfos consecutivos, algo que pode ser difícil de repetir, até porque a seguir à receção ao Portimonense para a 10.ª jornada da Liga, o SC Braga vai ao terreno do Real Madrid (8 de novembro), em partida referente à 4.ª ronda do Grupo C da Champions.
Hoje, o adversário é o Casa Pia, sendo que uma derrota atira os arsenalistas para fora da competição. Um empate mantém as aspirações de passagem rumo à ‘Final 4’, pois ainda resta o confronto como Nacional. Uma vitória abre a oportunidade de avançar na prova, já que apenas necessitará de um empate na Madeira para garantir o primeiro lugar deste Grupo A.
Víctor Gómez de fora
O lateral-esquerdo continua de fora das opções de Artur Jorge, já que o técnico do SC Braga confirmou nova ausência de Víctor Gómez para o confronto de hoje com o Casa Pia. O jogador espanhol, de 23 anos, está a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda e vai falhar o sexto jogo seguido. Já Bruma está recuperado e disponível, enquanto Niakaté está, obrigatoriamente, de fora devido à expulsão em Barcelos no último encontro da Liga.
Adeptos propõem boicote
O grupo de adeptos Bracara Legion anunciou que não vai marcar presença no encontro de hoje, convidando todos os restantes sócios e simpatizantes do SC Braga a fazerem o mesmo. Em causa está a possibilidade de a Taça da Liga passar a ser jogado somente por oito equipas, sendo que a ‘Final 4’ realizar-se-á no estrangeiro. Em claro protesto com esse hipotético novo modelo competitivo, hoje a Pedreira pode estar com muitas cadeiras vazias.
As palavras de Artur Jorge na antevisão
«Ambição natural de uma equipa que tem legítimas aspirações para estar na fase das decisões que passa pela presença na ‘Final 4’. Vamos enfrentar uma equipa que já tem três pontos e também moralizado pelo empate na Luz e que tem demonstrado qualidade. Perspetivo um jogo difícil. A abordagem ao jogo tem de ser bastante positiva para podermos somar os três primeiros neste grupo.»