Casa Pia: Beni regressou como ‘maestro’ e espreita onze em Braga
Beni Mukendi (à esquerda) em ação pelo Casa Pia, ao lado Nermin Zolotic, em jogo pela Liga de futebol. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Beni regressou como ‘maestro’ e espreita onze em Braga

NACIONAL30.10.202319:33

Angolano regressou após lesão que o afastou por quase um mês e foi decisivo para a obtenção do empate frente ao Benfica, que pode valer-lhe a titularidade frente aos guerreiros do Minho, na Taça da Liga

Ainda na antevisão à deslocação ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, Filipe Martins dava ênfase à mais-valia que representava para si poder contar com alguns jogadores recuperados de forma a aumentar as opções para o encontro, provavelmente longe de imaginar que seria precisamente um dos regressados a originar o lance do golo que garantiu a conquista de um importante ponto no terreno do atual campeão nacional.

Beni Mukendi esteve ausente da competição por quase um mês e o Casa Pia completou, sem pressas nem alaridos, a sua recuperação para que efetivasse o seu regresso na Luz, entrando ao minuto 72 para que menos de dez minutos passados, aos 81’, protagonizasse um dos grandes momentos da partida. 

O angolano de 21 anos não acusou a responsabilidade do momento, descortinou espaço livre e…assinou uma abertura de qualidade, ao nível de um maestro, isolando Gaizka Larrazabal pela direita para que este atirasse de ângulo reduzido para o golo que valeria a igualdade. 

Uma entrada de sucesso que terá agradado sobremaneira a Filipe Martins, que começa a contar com praticamente todo o plantel e poderá escolher de acordo com as necessidades da sua equipa para cada jogo.

Face à sua prestação, Beni mostrou estar totalmente recuperado da lesão muscular na face posterior da coxa esquerda que o afastou de dois encontros, nomeadamente a derrota caseira frente ao Estrela da Amadora (1-0) e a vitória sobre o Rabo de Peixe, pela Taça de Portugal, encontrando-se preparado para iniciar um processo de rotação – desta feita, não forçado – no meio-campo, que passa a ter cinco opções disponíveis, uma fartura que há muito não sucede em Pina Manique.

Filipe Martins conta agora com mais uma alternativa credível a Neto e Pablo Roberto, dupla habitualmente titular na intermediária casapiana, e junta-se a Telasco Segovia e Samuel Justo (que pode também alinhar mais adiantado) como soluções para esse lugar em específico. 

Em função da boa entrada no Estádio da Luz e a sobreposição de jogos em poucos dias, o internacional angolano reforça a sua candidatura para alcançar a titularidade na deslocação ao Sporting de Braga, esta quarta-feira, na Taça da Liga.