Saviola relembra o Benfica e destaca Aimar: «Com o Pablito era especial»

NACIONAL01.11.202423:34

Argentino esteve no Estádio da Luz no duelo frente ao Santa Clara

Javier Saviola voltou ao Estádio da Luz. O argentino, ex-Real Madrid e Barcelona, representou o Benfica entre 2009 e 2012, foi um dos jogadores mais marcantes da primeira passagem de Jorge Jesus pelas águias e, agora, regressou para estar presente na vitória dos encarnados frente ao Santa Clara. Uma estadia em que aproveitou para recordar os anos que esteve em Lisboa.

«Estou em casa e com o carinho das pessoas», começou por dizer Saviola aos canais oficiais do Benfica. «Foi o clube em que fui mais surpreendido em termos de pessoas, de massa adepta», definiu o argentino, que também recordou as viagens de Norte a Sul do país com os colegas. «O autocarro guarda muitos segredos, bons e maus! Porque quando ganhávamos, o ambiente era de festa, mas quando perdíamos, parecia um velório!» David Luiz era quem fazia mais a festa: «Tínhamos grande carinho por ele, porque é um jogador importante para as equipa. Quando as coisas corriam mal, tentava arranjar uma forma anímica para elevar o espírito de equipa.»

Pablo Aimar, com quem partilhou campo no River Plate e na seleção da Argentina, foi outra das grandes figuras deste período benfiquista. «Recordo a equipa com muito carinho. Primeiro, porque pude voltar a jogar com Aimar. Com Pablito, sempre foi algo muito especial. E todos os jogadores que tínhamos... Cardozo, Javi García, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão. Era uma super equipa! São jogadores que aparecem uma ou duas vezes na vida, e às vezes nem aparecem», disse Saviola, que voltou a focar-se no criativo compatriota: «Sabíamos que, desde a época de River Plate e de Argentina, tínhamos de voltar a encontrar-nos. E o Benfica foi o melhor sítio.»

Pablo Aimar e Javier Saviola no banco do Benfica (LUÍS MANUEL NEVES/ASF)

Diz Saviola que a imprensa nunca o incomodou. «Sempre fui muito hábil. Mesmo quando passei pelo Barcelona ou pelo Real Madrid, toda a gente perguntava 'como é que fazias isso?'» No relvado do Estádio da Luz, garantiu que os adeptos continuarão para sempre no seu coração.

O antigo avançado também aproveitou para reunir com algumas antigas lendas do Benfica. Toni, Shéu e Valdo estiveram com Saviola, que viu o duelo frente ao Santa Clara nos camarotes do Estádio da Luz. Terá, certamente, saído satisfeito: os encarnados venceram os açorianos por 3-0.

Tags: