Sandro acusa Bruno de Carvalho de «sacanagem» e elogia AVB
Antigo jogador brasileiro abordou a transferência falhada para o Sporting, visando ainda Frederico Varandas. Teve também elogios para André Villas-Boas, com quem trabalhou, e para Rafa
Em entrevista ao podcast Final Cut, Sandro Raniere, ex-médio brasileiro internacional por 18 vezes, abordou a transferência falhada para o Sporting em 2016, quando o clube era presidido por Bruno de Carvalho e tinha Frederico Varandas como médico.
«Não deu porque senti que o Bruno [de Carvalho], na época era o presidente, quis fazer uma sacanagem comigo e eu não gostei nada. Eu tinha feito o exame médico e já era um jogador rodado e sabia como funcionavam os exames médicos. E só fiz exame ao joelho onde me tinha lesionado.»
«Até falei para o [Frederico] Varandas: “O outro joelho não? Tornozelo, nada?”. Ele disse que só queria ver esse joelho. Eu achei muito estranho. E aí fiquei com uma pulguinha. Quando estava a ir para assinar o contrato em Alvalade, no estádio, no meio do caminho o meu empresário liga-me», disse Sandro. A transferência depois não se efetivou.
O ex-jogador é mais conhecido pela sua passagem no Tottenham (que representou por 106 vezes) e onde foi treinado por André Villas-Boas, para quem só teve elogios.
«A melhor fase da minha carreira foi com ele. Tenho de lhe agradecer muito a ele porque eu já estava bem com o Harry Redknapp, mas com Villas-Boas… Não sei se por ele ser português, por ele também me ter dado confiança e eu também estava lá para ajudar», começou por comentar.
«Eu dava muito feedback ao Villas-Boas também, positivo, negativo, essas coisas. “Eles não estão a fazer bem esse treino, Sandro”. “Ah, vá lá míster” (…) eu sentia-me acarinhado por ele», concluiu.
Sandro comentou ainda a importância de Rafa para o Benfica: «A velocidade do Rafa, o que ele faz quando o jogo está difícil, fechado, e num momento ele corre e (...) acho que é um jogador que muda [o jogo] sim, é um jogador importantíssimo no clube. Como o Di María.»
Curiosamente, Sandro acabou a carreira em Portugal, na época 2021/22, ao serviço da B SAD.
A entrevista completa a Sandro no Final Cut ficará disponível esta segunda-feira às 21.30 horas.