Benfica Samaris recorda saída do Benfica: «Conversa muito longa…»
Samaris, 33 anos, recordou a saída do Benfica, em declarações ao site ‘zerozero’.
Segundo o internacional grego, a saída foi natural, após uma «conversa muito longa», onde lhe foram explicados todos os motivos. E considera ter-se despedido dos encarnados a bem, sempre com respeito mútuo. «O clube sempre foi 100 por cento direto comigo, tal como eu fui com eles», vincou.
Depois de uma época fora de Portugal, no Fortuna Sittard, o grego voltou ao nosso país para representar o Rio Ave, e no regresso à Luz, desta vez no papel de adversário, em que se emocionou ao ser ovacionado quando abandonava o relvado, admite: «Foi provavelmente o jogo mais difícil, em relação ao sentimento. A reação dos adeptos foi uma confirmação, pois não tinha 100 por cento de certeza do que pensavam em relação à minha saída.»
Em relação ao futuro, Samaris deixa em aberto todas as possibilidades, mas ficar em Portugal está em cima da mesa. «O projeto do Rio Ave é bom, posso continuar.» No entanto, o grego admite ter saudades de casa e da família, o que pode abrir a possibilidade de voltar a atuar na liga grega.