Estados Unidos Sabe quem são os verdadeiros patrões de Messi?
Sim, a estrela David Beckham é um dos proprietários do Inter Miami FC, que acaba de apresentar Lionel Messi, mas também, Sergio Busquets, como reforços ainda para esta temporada do campeonato de futebol norte-americano. Além de pequeno proprietário, Beckham é ainda o presidente das operações de futebol, como pode ler-se no site oficial do clube da Florida.
Mas há dois pesos pesados (ou sobretudo um) na administração do clube norte-americano que Messi escolheu para prosseguir a carreira a troco, diz-se, da módica quantia de 50 milhões de dólares por época, mais coisa menos coisa.
Esses dois pesos pesados são os irmãos Jorge Mas, de 60 anos, e José Mas, de 50, norte-americanos de origem cubana. Jorge juntou-se em 2018 ao projeto do clube criado por david Beckham, e ainda os milionários Marcelo Claure, boliviano, investidor e empresário do ramo da tecnologia, e Masayoshi Son, japonês, poderoso fundador e CEO da multinacional SoftBank, gigante de telecomunicações e internet.
Em 2021, Jorge Mas adiquiriu a maioria do capital do Inter Miami FC.
Jorge é o presidente da MasTec, uma empresa de construção e engenharia fundada pelo pai, Jorge Mas Canosa, em Miami, e tem uma fortuna pessoal estimada pela prestigiada revista Forbes na ordem dos 1,4 mil milhões de dólares.
Já José Mas é o Diretor Executivo da mesma empresa, e ambos estiveram, naturalmente, lado a lado com Messi na mediática noite de apresentação do craque argentino, campeão do mundo e considerado, por muitos, o maior jogador da história.
Jorge Mas, o mais velho e também mais poderoso dos irmãos, tem ainda a particularidade de ser o atual presidente do Real Saragoça, cuja equipa de futebol joga na segunda liga espanhola desde 2013. Daí para cá, o melhor que conseguiu foi o 3.º lugar em 2019/20, treinado por Víctor Fernández, o espanhol que treinou o FC Porto em 2004/05, quando substituiu José Mourinho após a vitória deste na Liga dos Campeões e a passagem para o Chelsea.
O Saragoça (de onde saiu, por exemplo, Pablo Aimar para o Benfica, em 2008) é presidido por Jorge Mas desde o verão de 2022, quando se converteu no primeiro líder estrangeiro do popular clube espanhol.