Ex-Barcelona aponta o dedo a Xavi: «Não foi honesto comigo»
Xavi
Foto: IMAGO

Ex-Barcelona aponta o dedo a Xavi: «Não foi honesto comigo»

INTERNACIONAL13.10.202422:25

Dest, a recuperar de uma grave lesão, recordou passagem pelos catalães. Foi contratado a titulo definitivo pelo PSV no verão, depois de uma época cedido ao clube neerlandês

Sergiño Dest, que se encontra a recuperar de uma lesão grave no joelho e só irá voltar aos relvados em 2025, recordou a passagem pelo Barcelona. O lateral-direito foi contratado a titulo definitivo pelo PSV no verão, depois de uma época cedido ao clube neerlandês.

«A recuperação está a correr tudo bem, dentro do previsto. Não é fácil mentalmente, mas estou motivado para voltar forte e confio que posso regressar em fevereiro. Mas se demorar mais algum tempo não faz mal, o importante é que recupere bem. No princípio é difícil, mas tens de aceitar. Tentas esquecer um pouco o futebol, centrar-te na recuperação e desfrutar a vida de uma forma diferente, com os amigos, famílias, eventos aos quais não podias ir durante a temporada. Mas claro, começa a Liga das Campeões, e começa-se a sentir aquele formigueiro. Vais ao estádio e vem a nostalgia», começou por confessar, em entrevista ao Sport.

Sergiño Dest confirma lesão grave

1 maio 2024, 17:41

Sergiño Dest confirma lesão grave

Lateral norte-americano confirmou que sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho e, por esse motivo, só volta aos relvados em 2025

O internacional pelos Estados Unidos, de 23 anos, chegou a Barcelona em 2020, onde esteve até 2022, seguindo-se cedências a Milan e PSV, onde acabou por ficar em definitivo.

«Foi uma experiência incrível e maravilhosa. Sempre levarei o Barcelona no coração. Foi uma pena terminar assim, porque sentia que ainda podia ser útil para o clube. Mas quando um novo treinador chega e tem as suas ideias, não as podes mudar. Queria demonstrar, jogar e as coisas estavam a sair-me bem a nível individual. Mas era novo aqui, os meus companheiros não me conheciam. Tenho um estilo em que arrisco muitas vezes com a bola, mas no Barcelona pediram-me um jogo diferente. Isso fez-me perder alguma confiança nas minhas decisões. Essas dúvidas acabaram por prejudicar o meu desempenho», acrescentou.

Dest frente ao Benfica, na Liga dos Campeões, em 2021 (IMAGO / NurPhoto)

Dest falou sobre a relação com Xavi: «Creio que não foi honesto comigo. Tivemos várias conversas em que me disse uma coisa, mas depois duvidava se era mesmo verdade. No verão, antes ir de férias, disse-me que contava comigo e para não ligar à imprensa. Quando voltei, disse-me que tinha de sair.»

O lateral destacou Messi como o jogador que mais o impressionou: «Vês Messi no YouTube, videojogos… e de repente está aí, à tua frente. Havia um bom ambiente no balneário no primeiro ano, ele fazia piadas. Isso depois mudou e perdeu-se um pouco essa sensação de diversão.»