Luis Enrique sem papas na língua sobre o Barça de Xavi: «Jogam como o Eibar!»
PSG eliminou o Barcelona, então com Xavi a treinador, na Liga dos Campeões da época passada
A relação entre Luis Enrique e Xavi tem longos anos e já passou por várias etapas: primeiro como companheiros de equipa no Barcelona, mais tarde com Luis Enrique a treinar o médio e, por fim, um duelo entre ambos como treinadores, com o primeiro no PSG e o segundo nos catalães, para os quartos de final da Liga dos Campeões da temporada passada.
A imprensa espanhola tem revelado alguns trechos do documentário sobre a primeira época de Luis Enirque nos parisienses, a estrear em breve na Movistar+, e o último episódio versa sobre a preparação do técnico para o duelo com o antigo clube, uma vez que o fio condutor do documentário passa mesmo por toda a trajetória do PSG na Liga dos Campeões 2023/24.
«Este Barça não é uma equipa dominante e, defensivamente, não são suficientemente bons. Não têm qualidade defensiva e jogam ao ‘bombo’. O Ter Stegen bateu o recorde de passes longos e jogam como o Eibar», atirou Luis Enrique durante a análise com o seu staff do jogo da primeira mão, em que os catalães venceram em Paris, por 3-2.
Certo é que, uma semana depois, o PSG deu um recital na Catalunha e, ao golear por 4-1, garantiu a passagem às meias-finais da Champions, onde acabaria por ser eliminado pelo Borussia Dortmund.