Verstappen volta às vitórias no GP do Japão
Neerlandês partiu da pole e só deixou liderança na ida às boxes
Max Verstappen conquistou este domingo a primeira vitória da temporada, no Grande Prémio do Japão, a sua quarta consecutiva no circuito, depois de 2022, 2023 e 2024. O campeão do mundo, que não ganhava há 16 corridas - desde o GP do Qatar em dezembro do ano passado - manteve as McLaren atrás durante toda a prova e não deu qualquer hipótese a Norris e Piastri, que completaram o pódio.
Líder do início ao fim, Verstappen conduziu tranquilo, se não contarmos com aquela saída das boxes ao mesmo tempo que Lando Norris, 'forçando' o inglês a ir pela relva.
Lando deixou a garagem da McLaren segundos depois de Verstappen, não quis reduzir velocidade e avançou pela parte de fora. Sem espaço, acabou por passar pela relva. Queixou-se pelo rádio, o lance foi analisado pelos comissários, mas no final até disse que são «coisas da corrida» e não esperava que Max lhe desse espaço.
Durante as trocas de pneus, a corrida foi brevemente liderada por Kimi Antonelli, que se tornou no piloto mais novo se sempre a liderar, e acabou mesmo por registar a volta mais rápida.
Acabou por beneficiar da luta, atrás, entre os pilotos da McLaren, gerindo uma magra vantagem que chegou a ser de 1s4 sobre Lando Norris. Agora, está a um ponto do rival da McLaren no campeonato.
Yuki Tsunoda, em estreia na vaga de Liam Lawson, chegou em 12º, após largar em 15º.
A última volta:
A festa no pódio:
(atualizado às 8h10)
#DAZNF1
O jornal(neste caso site) a ser ABola de forma incompetente. Como é que é possível não verificarem a notícia antes de publicar... 16 corridas desde Dezembro?!!! Só se for noutro Universo, porque neste o GP do Japão foi a 4 corrida dos o GP do Catar 2024. Comecem a ser profissionais, já nem comento as indecentes traduções de notícias estrangeiras...