Sabe há quanto tempo Cristiano Ronaldo não marcava de livre?
Voltou a fazer magia de bola parada sete meses e três dias depois... e parece que quando Talisca também marca a 'coisa' se dá...
Cristiano Ronaldo continua a ser marcador prioriário de livres diretos no Al Nassr e este sábado, diante do Damac, em Riade, voltou a mostrar porquê. Com o resultado em 1-1, e depois de quatro minutos antes, aos 53', Talisca ter reposto a igualdade de livre direto, CR7 encarregou-se de cobrar o terceiro livre direto da conta pessoal na partida. Fez um grande golo, deixando o guarda-redes adversário pregado ao chão e a tentar desviar a bola com os olhos.
O capitão da Seleção Nacional já não marcava um golo de livre direto há sete meses e três dias. O último que marcou datava de 18 de março de 2023, também em jogo da liga saudita, mas diante do Abha, que terminou com vitória do Al Nassr por 2-1. O contexto até foi idêntico. O Al Nassr esteve a perder e deu a volta com golos de Ronaldo e Talisca.
Antes deste golo de março deste ano, Cristiano Ronaldo esteve quase um ano sem marcar de livre direto. O último tinha sido o do míssil Tomahawk disparado no duelo entre Manchester United e Norwich de 16 de abril de 2022 - este a quebrar 585 dias de jejum de golos de livre direto, sucedendo ao que marcou no Suécia-Portugal de 8 de setembro de 2020.