Rui Fontes reeleito presidente da SAD

Marítimo Rui Fontes reeleito presidente da SAD

NACIONAL09.03.202323:20

Rui Fontes foi reeleito presidente da SAD do Marítimo, renovando mandato até 2026, com 91,07% dos votos, esta quinta-feira, em assembleia geral, que decorreu no complexo desportivo do clube, em Santo António, e cujo ponto único da ordem de trabalhos era a eleição dos órgãos sociais (o anterior mandato havia expirado a 31 de dezembro de 2022), registando-se a representação de 93 por cento do capital social daquela sociedade.

De resto, Rui Fontes, que acumula esta função com a presidência do clube, corria sozinho pela reeleição no cargo que ocupa desde outubro do ano passado.

José Augusto Araújo, presidente da mesa da Assembleia Geral, revelou, no final do evento, que o 16.º lugar na Liga, em posição de discussão do play-off de permanência, preocupa os acionistas, e reagiu: «Obviamente que a manutenção da equipa de futebol na I Liga é o objetivo central desta administração. A quem compete resolver esses problemas é aos jogadores e à equipa técnica, não propriamente à administração, que vai criar as condições para que eles consigam esse objetivo. Tenho consciência plena de que o objetivo a que a equipa de futebol se propõe é difícil, mas acredito que vamos conseguir, e quando isso estiver conseguido ou, se eventualmente não tiver sido conseguido, porque também é uma hipótese que se tem de pôr, temos de re-discutir tudo isto. Mas, para já, o nosso objetivo é criar condições para que esta época acabe com o Marítimo na Liga.»

Quanto ao futuro da administração e se este depende do sucesso da equipa no campeonato, o dirigente respondeu: «Só os acionistas podem responder a essa pergunta.»