Casa Pia-Moreirense, 0-1 Rui Borges: «Tínhamos a certeza que iríamos conseguir o sexto lugar»
Técnico do Moreirense realça o espírito de grupo do seu plantel e a qualidade exibicional demonstrada ao longo da época; sublinha a reação dos jogadores após uma entrada menos conseguida no duelo com o Casa Pia e que redundou numa vitória que considera justa
A confirmação do 6.º lugar da tabela classificativa estava à distância de um triunfo e o Moreirense não foi de modas: venceu, este domingo, o Casa Pia (1-0) e arrumou de vez com a questão.
No final da partida, realizada no Estádio Municipal de Rio Maior, Rui Borges era, naturalmente, um treinador satisfeito. Não só pelo objetivo alcançado, mas, sobretudo, pela forma como os jogadores conseguiram este feito.
«Estou muito feliz porque os jogadores deram uma demonstração enorme do que queriam, que era chegarmos aos 52 pontos. Festa no balneário? A festa tem sido durante toda a época. Esta equipa merece muito ser feliz. O sexto lugar já é certo e nós tínhamos a certeza de que iríamos conseguir. Taça da Liga na próxima época? Estou muito contente por podermos estar noutra competição», começou por dizer, em plena sala de Imprensa do recinto riomaiorense.
Entrámos mal, com alguma apatia, mas fomos pegando no jogo, com bola, e o golo também nos deu essa confiança. Na primeira parte o Casa Pia teve apenas um remate, do Soma, logo nos minutos iniciais. Fomos superiores, com e sem bola. Depois, o jogo tornou-se mais competitivo e nós quisemos tomar decisões mais rápidas, ainda que nunca tenhamos perdido o equilíbrio. O Casa Pia não criou perigo junto à nossa baliza e nós até acabámos por ter uma bola na barra já perto do fim.»
Para fechar a época em beleza, Rui Borges apela aos sócios e simpatizantes do Moreirense que encham as bancadas do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas no encontro da 34.ª e última jornada da Liga, frente ao Estoril.
«Apelo agora aos nossos adeptos para comparecerem em massa no próximo jogo. Independentemente da exibição e do resultado, estes jogadores merecem uma longa ovação por tudo o que fizeram ao longo da temporada», rematou.