Rui Borges: «Queremos ganhar, mas vamos jogar de fato macaco»
Técnico do Moreirense lembra que o Boavista está motivado pelo bom início de época
Apesar da excelente exibição em Vila do Conde e do resultado volumoso, Rui Borges lembra que o Moreirense só conquistou três pontos e está ciente das dificuldades que o Boavista levará a Moreira de Cónegos. Por isso, o técnico afirma que equipa vai lutar pela vitória, mas que vai jogar de fato macaco para a alcançar.
Pela frente, os cónegos têm pela frente um coletivo «motivado» pelo «bom início de época». «O Boavista é uma equipa muito competitiva, que vale pelo seu coletivo, pelo compromisso no jogo, à imagem do seu treinador. É uma equipa muito bem organizada e muito dinâmica no processo ofensivo. Não tenho dúvidas que vais ser um bom jogo entre duas equipas competitivas e ambiciosas», salienta.
Ainda assim, o técnico refere que o Moreirense está prepara «para as dificuldades individuais e coletivas» que o Boavista irá colocar. «Temos de estar equilibrados, como estivemos no último jogo. A equipa está com um espírito de vitórias e num momento positivo, mas vai haver momentos, ao longo da época, que isso não vai acontecer e temos de saber lidar com isso», acrescentou.
Os três pontos conquistados diante do Rio Ave foram importantes, mas o treinador preferiu salientar um regresso. «Eu disse que a maior vitória da semana passada foi o regresso aos treinos do Dinis Pinto e o grupo ficou feliz. Foi um susto, mas felizmente está ultrapassado. Tem de recuperar a parte física e tornará a ser opção e eu fico feliz por contar com ele novamente», rematou.