Treinador do Vitória de Guimarães quer esquecer a derrota com o FC Porto. Central Mikel Villanueva continua em dúvida
Depois da derrota por 0-3 na receção ao FC Porto, Rui Borges quer voltar às vitórias diante de um Casa Pia em boa forma, no encontro da sétima jornada da Liga, sabendo que a formação lisboeta somou sete pontos nos últimos três jogos.
«Estamos focados em dar uma resposta positiva, mantendo a competência e a entrega que nos têm caracterizado. O jogo contra o FC Porto foi um desafio, mas este será completamente diferente, com problemas próprios. O Casa Pia vai colocar-nos dificuldades à sua maneira, mas estamos preparados e motivados para conquistar os três pontos», afirmou Rui Borges, em conferência de imprensa de antevisão.
O técnico dos vimaranenses destacou ainda a «organização e ambição» da equipa orientada por João Pereira, que tem «imprimido dinâmicas versáteis» no modelo de jogo, alternando entre sistemas táticos, do 5-4-1 para o 4-4-2. «É uma equipa bem estruturada, com qualidade individual, principalmente no ataque».
O Vitória de Guimarães, quinto classificado, nunca conseguiu marcar um golo ao Casa Pia nos quatro jogos disputados no campeonato, registando dois empates e duas derrotas. Rui Borges desvalorizou a estatística: «O passado não nos diz nada. O que importa é estarmos focados no que temos de fazer e naquilo que o adversário nos pode trazer. Haverá momentos difíceis, mas estamos preparados para os ultrapassar. A nossa equipa tem de estar ligada durante os 90 minutos.»
O embate deste sábado (18 horas) inaugura uma sequência exigente de três jogos num curto espaço de tempo, com os vimaranenses a receberem o Celje na quarta-feira, para a Liga Conferência, e o Boavista no domingo seguinte, em jogo da oitava jornada. «Vamos entrar num ciclo intenso, mas os jogadores estão ansiosos por jogar com regularidade. Quem tem jogado menos sabe que as oportunidades vão surgir e estão prontos para agarrá-las», realçou o técnico.
Sobre o estado físico de Mikel Villanueva, lesionado no ombro desde o dérbi minhoto da quinta jornada com o SC Braga, Rui Borges garantiu que o venezuelano está «a melhorar a cada dia», sem confirmar a sua utilização frente ao Casa Pia.
O defesa-central venezuelano continua em dúvida para o jogo de sábado, no reduto do Casa Pia, com a sua recuperação a depender de uma decisão médica e técnica de última hora