Rui Borges: «Fomos adiando mas depois caímos»
Treinador do Moreireirense reconhece como «justíssima» a derrota frente ao Sporting
O Moreirense perdeu em Alvalade por 0-3 e o treinador dos cónegos, Rui Borges, aceita o resultado
— A vitória é justa. Entrámos bem no jogo, nos primeiros 10 minutos, depois não conseguimos... tínhamos algo estratégico preparado para tentarmos sermos coesos e até mais pressionantes à frente no campo, mas não conseguimos. O jogo todo. Na primeira parte fomos adiando, fomos encurtando, tivemos bola num ou noutro momento, mas não conseguimos ser objetivos nas transições e até ao final da parte foi apenas um adiar. Fomos sempre competentes. Na segunda parte eles entraram e fizeram um golo e de forma anímica caímos e nunca mais nos encontrámos, em termos ofensivos e defensivos, passámos a estar muito ansiosos, fomos vencidos e de forma justíssima.
O Moreirense, este campeonato, já defrontou SC Braga, FC Porto, Sporting…
— Isso traz mais responsabilidade porque agora vão dizer que vamos começar a jogar com as equipas do nosso campeonato, entre aspas. Se calhar haverá mais pressão, mas temos de saber lidar com ela.
A terminar, o que se diz aos jogadores, especialmente aos centrais, para travar um ponta de lança com as características de Gyokeres?
— É belíssimo jogador, sabíamos que iria causar problemas na parte física, no ataque à profundidade. Perdemos e ganhámos confrontos. Mas os centrais viram dois amarelos e ficaram condicionados. É grande avançado, mas fomos anulando.