Rui Borges chegou há três dias, entrega favoritismo ao Benfica? «Não, não entrego»
Novo treinador do Sporting antecipa dérbi com o Benfica
Rui Borges fez este sábado a antevisão ao Sporting- Benfica, agendado para este domingo. O sucessor de João Pereira foi questionado sobre quem será o favorito para o dérbi, sendo que ele acaba de pegar na equipa.
Chegou há apenas três dias, entrega o favoritismo este jogo ao Benfica? Não, não entrego, é um dérbi, são jogos diferentes, competitivos, jogamos em nossa casa. Vai ser um grande jogo, muito competitivo que pode levar o jogo para bom ou menos bom. Favoritismo é um ‘se’, para mim, e não gosto de ‘ses’.
Qual a importância de vencer o Benfica, até por causa da classificação e não deixar o adversário fugir? Não olho dessa forma, foco-me no que posso controlar com os meus atletas e tirar o melhor partido deles, sei que estão a falar em primeiro e segundo, mas estamos longe disso, amanha é mais um jogo e importante dado o empate que temos de trás com o Gil Vicente. Focar no trabalho, tudo o resto é consequência disso. Vamos ter muitas dores de crescimento e não é só amanhã, é nos próximos dias, mas vai fazer parte. Se ganharmos a consequência é ser primeiro.
(em atualização)