Rui Bento na final da Taça SAFF

AFC Rui Bento na final da Taça SAFF

INTERNACIONAL01.07.202323:30

Selecionador do Kuwait desde o início de agosto de 2022, Rui Bento soma um empate e três vitórias nos quatro jogos efetuados pela seleção do Golfo Pérsico. A última foi ontem, nas meias finais da Taça SAFF (Taça do sul da Ásia), competição que reúne a cada dois anos as principais seleções do sul do continente e na qual o Kuwait participa como convidado, ao vencer, no prolongamento, por 1-0, o Bangladesh, numa das meias da prova - na outra, a Índia eliminou o Líbano, 4-2, nos pénaltis.
Inserido no grupo A, com Nepal, Paquistão e Índia, o Kuwait venceu os dois primeiros, 3-1 e 4-0, respetivamente, empatando com os indianos 1-1, na última jornada, resultado que, todavia, não impediu a presença nas meias-finais. Ainda assim, a passagem ao jogo decisivo foi garantida a ferros.


No desafio disputado no Estádio Sree Kanteerava, em Bangalore, na Índia, país anfitrião da prova, o Kuwait teve de suar para levar vencer o Bangladesh, que só caiu no prolongamento,  golo marcado pelo lateral Abdullah Ammar, aos 105’.
«Não estivemos em campo»


Apesar de ter garantido a presença na final da próxima terça-feira, frente à Índia, também no Estádio Sree Kanteerava, o treinador português, 51 anos, surgiu com cara de poucos amigos na conferência de imprensa. «Disse aos meus jogadores na véspera que não ia ser fácíl. Comprovou-se», começou por assinalar, acrescentando: «Não estivemos em campo, praticamente não jogámos. Dou sempre a cara, ganhemos ou vençamos, mas não consigo aceitar esta exibição», assinalou.