Rúben Fernandes: «O avançado que me deu mais trabalho foi o Jackson Martínez»
Foto: IMAGO

Rúben Fernandes: «O avançado que me deu mais trabalho foi o Jackson Martínez»

NACIONAL31.10.202315:50

Capitão do Gil Vicente lembra, ainda, Vítor Oliveira como «um grande treinador e uma grande pessoa»

Jackson Martinez, jogador que brilhou no FC Porto e que teve uma passagem mais discreta pelo Portimonense, foi o avançado que deu mais trabalho a Rúben Fernandes. O capitão do Gil Vicente, que respondeu a questões colocadas pelos adeptos, recordou que além de adversário, o colombiano também foi colega de equipa: «É um excelente profissional e excelente pessoa, tive o privilégio de trabalhar com ele».

O defesa central lembrou que foi por Vítor Oliveira que ingressou no clube barcelense. «Foi muito fácil aceitar o convite do Gil Vicente quando ele me ligou. Era um grande treinador e uma grande pessoa e se ele me ligasse para pedir a minha ajuda, eu aceitava, qualquer que fosse o motivo», salientou.

O jogador de 37 anos completou, diante do SC Braga, 150 jogos de galo ao peito e recordou o momento mais marcante. «Foi quando fizemos história e fomos às competições europeias. Foi um momento que vai ficar marcado para mim, para o clube e para a cidade», referiu.

Orgulhoso de envergar a braçadeira de capitão do Gil Vicente, Rúben Fernandes disse que o futuro passará por Barcelos. «Para mim é sempre um orgulho ser capitão de qualquer equipa. Foi mais ainda ser capitão do Gil porque depois de regressar à primeira divisão, com uma equipa completamente nova. Sempre fui muito bem recebido em Barcelos, sinto-me em casa e se calhar vou ficar cá a viver», contou, antes de revelar os objetivos da época: «Pessoalmente quero conseguir jogar até ao final da época sem lesões. Queremos atingir o objetivo da manutenção, mas, se conseguirmos algo mais, melhor».